Durante os últimos meses o nome de Lionel Messi deixou de ser sinónimo de Barcelona. O argentino, depois de uma longa carreira em Camp Nou, pediu para sair no verão, algo que lhe foi negado.
Muitas vezes criticado pelo seu desempenho na seleção, e agora também no clube, Thierry Henry defende que o craque albiceleste é dos poucos que nunca pode ser atacado.
"Quando vejo as pessoas a atacar Messi, rio-me.... As pessoas esquecem-se que não somos máquinas. Entendo que seja necessário vender jornais e contar histórias, mas criticar Messi é demais. Eu joguei com ele e ele não e´o tipo de pessoa que precises de atacar", começou por referir.
"Lionel Messi merece ser feliz. A quantidade de alegria que ele deu às pessoas... Ele é um dos únicos jogadores que me fazem ver jogos. (...) Nós pagamos para ver futebol por causa dele. Sem desrespeito a ninguém. Lionel Messi só precisa ser feliz. Aonde ele for, eu não me importo. Esta não é a discussão. Lionel Messi merece ser feliz, só espero que ele continue a jogar para que meus olhos possam ver algo bonito e aquecer meu coração com um futebol lindo", sentenciou.