Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Sporting vai sentir um conforto maior em jogar agora na casa do Vitória"

Romeu, ex-médio de Vitória SC e Sporting, salienta a vantagem dos leões em defrontar os vimaranenses num estádio Dom Afonso Henriques vazio.

"Sporting vai sentir um conforto maior em jogar agora na casa do Vitória"

Vitória SC e Sporting defrontam-se, neste sábado, num duelo relativo à sexta jornada da Liga portuguesa.

Os leões visitam o estádio Dom Afonso Henriques na liderança da classificação, com 16 pontos, mais seis do que o seu opositor que se situa na sexta posição.

Para fazer a antevisão a esta partida, o Desporto ao Minuto esteve à conversa com Romeu que representou a armada vimaranense durante seis temporadas (entre 1972 e 1975 e mais tarde entre 1977 e 1979) e os leões por três épocas (entre 1983 e 1986).

Romeu, atualmente com 66 anos, fala de duas equipas onde reina a "fórmula da juventude" e com um favorito no plano teórico.

"Olhando ao que as duas equipas têm vindo a fazer neste início de campeonato o Sporting leva uma vantagem, pelo menos a nível teórico, mas deixo a ressalva do que tem crescido este Vitória SC com João Henriques. Falamos de uma equipa mais coesa e compacta, os jogadores estão muito mais libertos. Estamos a falar de duas equipas que são formadas predominantemente por jogadores jovens, apesar de haver dois ou três veteranos, mas a média etária é muito baixa", referiu o antigo médio, sublinhando a vantagem do Sporting visitar o estádio Dom Afonso Henriques sem público nas bancadas.

"A massa adepta do Vitória SC desempenha com excelência o papel de 12.º jogador, sendo uma mais valia para a sua equipa. Quem agora se desloca à Cidade-Berço sente um conforto muito maior por não haver adeptos no estádio Dom Afonso Henriques", acrescentou Romeu, prosseguindo depois a conversa para o reforço mais mediático dos vimaranenses no último mercado de verão.

"A contratação de Quaresma acrescenta muito, até porque veio trazer uma enorme mais-valia a toda a juventude do Vitória SC. E a nível de merchandising o nome do Vitória SC subiu e muito com a contratação do internacional português", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório