Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Os oito pedidos que Xavi fez ao Barça para regressar a Camp Nou

O nome de Xavi foi equacionado pela anterior direção para suceder a Ernesto Valverde e Quique Sétien.

Os oito pedidos que Xavi fez ao Barça para regressar a Camp Nou
Notícias ao Minuto

09:43 - 31/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Barcelona

Xavi Hernández entrou nos planos do Barcelona, após as destituições de Ernesto Valverde e Quique Sétien, todavia o casamento entra o ex-médio e os culés nunca se celebrou.

A Cadena SER revela, neste sábado, os oito pedidos feitos por Xavi para ser treinador do Barça e que acabaram por não ser correspondidos pela anterior direção, liderada por Josep Maria Bartomeu.

Antes de tudo, Xavi queria entrar em junho, e não a meio da temporada, depois solicitava ter o máximo controlo da área desportiva, sendo que também pediu a contratação de Carles Puyol para fazer o elo de ligação entre a direção e o staff técnico.

O ex-futebolista pretendia ainda ter o controlo global do futebol de formação para ter uma visão global do clube. Xavi também solicitou a contratação de Joan Vilá, pessoa que apelida como um "pai desportivo". Na pasta das contratações, o ex-internacional espanhol solicitava igualmente a vinda de Jordi Cruyff, para diretor desportivo, e a do irmão Óscar Hernández, para fazer parte do staff técnico. 

Por fim, Xavi desejava ainda remodelar os serviços médicos do Barcelona, querendo também mudar o atual chefe desse departamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório