Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Zorya-Sp. Braga: De volta à Ucrânia com olhos postos na 'vingança'

Ucranianos e portugueses medem força, esta quinta-feira, a partir das 17h55.

Zorya-Sp. Braga: De volta à Ucrânia com olhos postos na 'vingança'

O Sporting de Braga entrou da melhor maneira possível na fase de grupos da Liga Europa, ao derrotar o AEK, por categóricos 3-0, e irá procurar, esta quarta-feira, dar continuidade ao bom momento, na visita ao Zorya.

'Vingança' é, de resto, a palavra de ordem na mente dos homens de Carlos Carvalhal, uma vez que, no último encontro entre ambos - em agosto de 2018 - os ucranianos surpreenderam e eliminaram os portugueses da terceira pré-eliminatória da prova.

O Zorya chega à partida da segunda jornada do Grupo G especialmente motivado, já que, no passado fim de semana, goleou o Rukh Vynnyky, por 4-0, e está 'proibido' de perder pontos, já que, na jornada inaugural, foi derrotado pelo Leicester City.

O Zorya-Sporting de Braga joga-se no Slavutych Arena, em Zaporizhya, será apitado pelo georgiano Giorgi Kruashvili, e tem apito inicial agendado para as 17h55 (hora de Portugal Continental).

Treinadores em discurso direto

Carlos Carvalhal

Zorya: Da análise superficial que fiz ao sorteio, tive a oportunidade de dizer que o nome do Zorya pode não dizer muito, mas trata-se de uma equipa com competência elevada. Estudámos bem o adversário e vamos ter que estar muito concentrados para conseguir vencer.

Estratégia: Não queremos modificar nada na nossa forma de jogar. No ano passado, a seguir ao Shakhtar, o Zorya foi a segunda a equipa a ter mais posse de bola no campeonato ucraniano. Tem uma ideia de jogo muito positiva. Estarão em campo duas equipas muito organizadas, viradas para a frente, e espero um bom jogo.

Nico GaitánEstá incluído nos convocados e quem está lá pode ser utilizado. Temos duas dúvidas na equipa: Galeno e Schettine. Estão em dúvida para amanhã, mas pensamos que são recuperáveis.

Últimos 'onzes'

Zorya: Vasilj; Favorov, Vernydub, Cvek; Lunyov, Kabaev, Nazaryna, Kochergin, IvanisenyaKhomchenovskiy; Gladkiy.

Sporting de Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Sequeira; Fransérgio, Castro, Iuri Medeiros, Galeno; Ricardo Horta e Paulinho.

Últimos resultados

Zorya: V-E-E-D-V

Sporting de Braga: D-V-V-V-V

Ausências

Zorya: Kazakov e Maharadze (lesionados)

Sporting de Braga: Rui Fonte (lesionado).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório