Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Baja Portalegre 500 decorre em novembro, mas sem público

A edição deste ano da Baja Portalegre 500 vai decorrer sem público devido à pandemia de covid-19, segundo o plano de contingência apresentado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), promotor da corrida, aprovado pelas autoridades sanitárias.

Baja Portalegre 500 decorre em novembro, mas sem público
Notícias ao Minuto

15:14 - 27/10/20 por Lusa

Desporto ACP

No plano, disponível no sítio na Internet do evento, que decorrerá no Alentejo, entre 05 e 07 de novembro, é referido que "não será permitido" público na prova.

"Este ano, num esforço único, o ACP vai transmitir o maior número de horas da Baja de Portalegre através das plataformas digitais da prova, com classificações e diretos de vários momentos e locais da mesma", lê-se no documento.

O ACP refere que os elementos da organização vão estar equipados com máscara e viseira e que vão ser realizados testes ao novo coronavírus nas 96 horas que antecedem a corrida aos elementos da organização que contactem com os concorrentes, bem como a todos os elementos que utilizam o edifício onde vai funcionar o secretariado da prova.

Do conjunto de medidas apresentadas, o ACP explica ainda que foi "cancelada" a cerimónia de partida, que decorria habitualmente na noite de quinta-feira [05 de novembro], no centro de Portalegre.

O 'briefing' entre o diretor da prova e concorrentes foi igualmente cancelado, sendo este ano distribuído em papel nas verificações administrativas e disponibilizado no sítio da prova na Internet.

Além da distribuição de máscaras [duas por equipa], o ACP anuncia que está a "estudar" uma alternativa para a cerimónia de entrega de prémios.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório