Procurar

Portugueses ajudam Juventus a garantir 'oitavos' do Mundial de Clubes

Francisco Conceição e Alberto Costa alinharam de início frente ao Wydad Casablanca, em jogo da segunda jornada do Grupo G. Turco Kenan Yildiz foi o principal protagonista da partida, com dois golos apontados.

Portugueses ajudam Juventus a garantir 'oitavos' do Mundial de Clubes

© Getty Images

Luis Júnior
22/06/2025 18:58 ‧ há 2 meses por Luis Júnior

A Juventus confirmou, este domingo, um lugar nos oitavos de final do Mundial de Clubes, ao vencer, por 4-1, o Wydad Casablanca, em jogo da segunda jornada do Grupo G do torneio, que decorre nos Estados Unidos.

 

A vecchia signora alinhou com os portugueses Alberto Costa (ex-Vitória SC) e Francisco Conceição (cedido pelo FC Porto) no onze titular. O marcador cedo funcionou. Aos 6', o médio Khephren Thuram combinou com Kenan Yildiz, que contou com a ajuda involuntária do defesa-central Abdelmounaim Boutouil para bater o guardião Benabid.

Ao 16', Cambiasso saiu do corredor esquerdo para o meio e deixou a bola à mercê de Kenan Yildiz, que inscreveu agora sim o nome na ficha de marcadores. Os italianos estavam confortáveis na partida e deixaram-se apanhar de surpresa com o golo da formação marroquina, apontado por Thembinkosi Lorch (25'), que aproveitou a imensidão de espaço na zona defensiva da turma de Igor Tudor.

Na segunda parte, a 'Juve', 4.º lugar na última edição da Serie A, terminou com as dúvidas sobre o vencedor do jogo à passagem do minuto 69. O atacante Kolo Muani serviu de bandeja para o bis de Kenan Yildiz. O avançado turco, de 20 anos, assinou o terceiro golo da conta pessoal na competição.

Em tempo de compensação, aos 90'+4, Dusan Vlahovic selou as contas da partida na sequência de uma grande penalidade, cometida por Guilherme Ferreira.

A Juventus lidera de forma provisória o Grupo G, com seis pontos, mais três do que os ingleses do Manchester City, que ainda vão enfrentar nesta madrugada o Al-Ain, dos lusos Rui Patrício e Fábio Cardoso.

Bernardo Silva 'obriga' Guardiola a decisão drástica no Manchester City

Bernardo Silva 'obriga' Guardiola a decisão drástica no Manchester City

Bernardo Silva foi escolhido por Pep Guardiola para ser o novo capitão do Manchester City. O treinador catalão decidiu não ouvir o plantel e definir os quatro capitães que vão liderar a equipa na próxima época. Rúben Dias, Rodri e Erling Haaland serão os vices.

Francisco Amaral Santos | 13:27 - 19/06/2025

Grealish não será o único de saída do Manchester City

Pep Guardiola voltou a manifestar o seu desagrado com o número de jogadores à disposição no Manchester City, que conta com Hugo Viana, ex-Sporting, como diretor desportivo

"Não tenho boas notícias. Temos demasiados jogadores, o plantel é demasiado grande. Não podemos entrar na época com 26 ou 27 jogadores, porque muitos deles não vão jogar. Para mim não é problema ter mais jogadores para escolher, mas não gosto de deixar cinco ou seis jogadores em casa, a não ser que seja por lesão. Vamos ver o que acontece até ao fecho do mercado, mas alguns deles vão sair", prometeu o técnico catalão, que deixou o médio Jack Grealish em Manchester, por não contar com o médio inglês para a época 2025/26.

Sobre o jogo desta noite, a partir das 2 da manhã (horário de Portugal Continental), Guardiola foi claro: "Temos um grande respeito pelo Al Ain, devido à ligação com os nossos proprietários, que são de Abu Dhabi, claro, mas ao mesmo tempo temos a oportunidade de chegar à fase seguinte. Tudo pode acontecer, mas levamos a competição muito a sério", completou.

Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Martín Anselmi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si