O Real Madrid levou a melhor no maior clássico do futebol espanhol, impondo-se em Camp Nou, por 3-1, diante do eterno rival Barcelona, num duelo relativo à sexta jornada da La Liga.
Numa catedral blaugrana sem público, por força das restrições sanitárias, os primeiros nove minutos da partida foram de alta voltagem.
Bastaram cinco minutos para o médio uruguaio Federico Valverde desatar o nulo no marcador, para poucos segundos volvidos, aos 8', Ansu Fati restabelecer a igualdade.
O avançado espanhol que, com apenas 17 anos, se tornou no marcador mais jovem em clássicos, chegando ao golo 400 nos duelos entre Real Madrid e Barcelona.
Na etapa complementar, após um penálti polémico, Sergio Ramos, o capitão e a figura mítica do plantel blanco, desatou o empate e colocou na bagagem três pontos valiosos para um Real que vinha de duas derrotas caseiras (0-1 diante do Cádiz, para a La Liga e 2-3 frente ao Shakhtar de Luís Castro, para a Liga dos Campeões).
Nota ainda para entrada de Francisco Trincão, à passagem dos 82 minutos, para o lugar de Sergio Busquets. O avançado português de 20 anos pouco ou nada trouxe ao combate entre eternos rivais. Um clássico que ainda contou com o golo de Luka Modric, à passagem dos 90 minutos.
Com este resultado, o Real Madrid ascende à primeira posição, com 13 pontos, já o Barcelona cai para a 10.ª posição, com sete pontos.