Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Possível saída de Messi no verão? Chocante. Tudo isso me deixou nervoso"

Piqué também não passou à margem de outro dos temas que domina a atualidade dos culés e que se prende com a polémica redução da folha salarial do plantel da equipa principal.

"Possível saída de Messi no verão? Chocante. Tudo isso me deixou nervoso"
Notícias ao Minuto

08:47 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

É uma das notícias que domina a atualidade em Espanha e certamente ainda terá muitas repercussões no país vizinho no dia de hoje: a entrevista de Gerard Piqué ao diário La Vanguardia.

Uma entrevista onde o histórico central do Barcelona começou por analisar a situação de Lionel Messi que no passado verão esteve com um pé fora de Camp Nou:

"Como presidente, eu teria agido de forma diferente. Pedi a Leo para esperar. Não tive muito contacto com ele naquela altura, porque pensei que era uma decisão muito pessoal", começou por dizer, não escondendo que a situação lhe "deixou muito nervoso".

"Como pode ser que o melhor jogador da história, de quem tivemos a sorte de desfrutar, se levante um dia e envie um burofax porque sente que não o estão a ouvir? Tudo isto é muito chocante. O que se está a passar? Leo merece tudo. O novo estádio deve ter o seu nome e depois o do patrocinador. Devemos preservar as nossas figuras, não desacreditá-las. Tudo isto me deixa muito nervoso".

Piqué também não passou à margem de outro dos temas que domina a atualidade dos culés e que se prende com a polémica redução da folha salarial do plantel da equipa principal:

“Como capitão defendo os interesses da equipa e tomei a decisão de a aceitar. E aqui somos um balneário unido. Por aí falam que o balneário ficou dividido e não sei mais o quê. Tomaram essa decisão (de baixar os salários) quando muitos jogadores estavam com suas seleções, colocando-os no mesmo saco de todos os outros trabalhadores. A título pessoal, cada jogador é livre para aceitar a proposta do clube voluntariamente. Outra coisa é que te obriguem unilateralmente e que o façam da forma como o fizeram. Aí, de verdade, estou em completo desacordo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório