Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Rennes-Krasnodar? Uma possível bomba biológica"

Walter Ricciardi considera que os futebolistas hoje têm uma elevada possibilidade de ficarem infectados, tendo em conta as medidas que estão em vigor.

"Rennes-Krasnodar? Uma possível bomba biológica"
Notícias ao Minuto

14:49 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Um dos secretários de Estado do Ministério da Saúde italiano, Walter Ricciardi, teceu, nesta quinta-feira, à Radio Punto Nuovo, declarações preocupantes sobre o período que atravessamos.

Walter Ricciardi considera que os futebolistas hoje têm uma elevada possibilidade de ficarem infectados, tendo em conta as medidas que estão em vigor.

"Futebol? A situação mudou drasticamente, em maio tínhamos contido a infecção. Se tivéssemos mantido um comportamento responsável, teríamos mudado. Os futebolistas, hoje, tem uma elevada possibilidade de ficarem infetados. O protocolo deve ser absolutamente adequado para manter a Serie A, mesmo que a bolha continue a ser a melhor solução, mas pode ser feito por períodos limitados de tempo, tal como como na NBA", começou por dizer, antes de criticar o facto do duelo entre o Rennes e o Krasnodar, para a Champions, se ter jogado à porta aberta.

"O Rennes jogou com um estádio aberto, foi uma bomba biológica para a cidade, esperamos que não seja tão letal como o Atalanta-Valência. Napoli-AZ à porta aberta? É bom que os idosos se fechem em casa: lavar as mãos e máscaras são gestos inevitáveis. Os movimentos devem ser reduzidos ao mínimo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório