Depois de vários planos para a criação de uma nova Liga dos Campeões de nível mais elevado, segundo a Sky Sports, Liverpool e Manchester United estarão a dar passos concretos para a criação de uma nova competição.
Segundo esta fonte, os dois clubes estarão a preparar um plano de cinco mil milhões de euros para dinamizar esta nova liga que teria o apoio da FIFA:
Mais de uma dezena de equipas de Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha, os principais campeonatos europeus, estão em negociações para se tornarem membros fundadores da competição.
Com uma data de início provisória que teria sido discutida já para 2022, fontes procuradas pela Sky Sports terão confirmado que a FIFA, órgão que governa o futebol mundial, esteve envolvida no desenvolvimento do novo formato, que deve incluir até 18 equipas e envolver jogos disputados durante a temporada regular no Velho Continente.