Powered bySolverde
Disclaimer

Henrique Chaves e Miguel Ramos vencem em Spa e têm título à vista

Vitória na Bélgica deixa dupla lusa a um evento do título.

Henrique Chaves e Miguel Ramos vencem em Spa e têm título à vista

© International GT Open

Notícias Ao Minuto
18/10/2020 17:08 ‧ 18/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

International GT Open

Henrique Chaves e Miguel Ramos conquistaram este domingo em Spa-Francorchamps a sua segunda vitória da temporada deste ano do International GT Open e irão para o último evento deste ano no comando do Campeonato de Pilotos. 

Depois do quarto lugar de ontem, a dupla lusa estava determinada em conquistar uma vitória e na qualificação matinal Henrique Chaves assegurou o terceiro lugar na grelha de partida, o que lhe abria boas perspectivas para a prova da tarde. No arranque para a corrida de sessenta minutos, Henrique ganhou uma posição, lançando-se na perseguição ao líder, colocando-lhe forte pressão. No entanto, o português não precisava de arriscar, dado que o seu rival tinha o handicap máximo, o que ditaria que, se se mantivesse no seu encalço durante o seu turno, Miguel Ramos sairia das boxes com o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport no comando após a troca de pilotos. 

O piloto de Torres Vedras mostrou-se muito rápido, mantendo o primeiro classificado sempre sob o seu olhar atento e o seu colega de equipa, após a passagem de testemunho, assumiu a liderança, caminhando com segurança para a vitória com uma vantagem de quase seis segundos para o segundo classificado. 

“Hoje queríamos mesmo vencer! Por um lado, porque considerávamos que tínhamos ritmo para isso e, por outro, era importante para o campeonato. Arranquei bem e ganhei uma posição e, depois, sabia que se mantivesse o primeiro classificado por perto, o Miguel ficaria no comando e foi o que aconteceu. O Miguel esteve muito bem no seu turno, levando o carro até ao triunfo. Foi uma prova em que todos nós maximizámos o nosso potencial e isso foi determinante para o triunfo”, afirmou Henrique Chaves.

Com a segunda vitória da temporada da dupla lusa, Henrique Chaves e Miguel Ramos vão para o derradeiro evento da época na liderança do Campeonato de Pilotos com uma vantagem de oito pontos para a equipa no segundo lugar.

“Foi um fim-de-semana difícil, mas saímos daqui no comando e com a mesma vantagem que tínhamos antes de chegar a Spa-Francorchamps. Esta vitória de hoje foi muito importante para as contas e para dar confiança a toda a equipa e agora vamos para Barcelona numa posição mais confortável. Contudo, teremos de estar no nosso melhor para conquistarmos o título deste ano”, concluiu o jovem português. 

Salih Yoluc e Charlie Eastwood, em Aston Martin Vantage GT3, e Fabrizio Crestani e Yannick Metler, em Bentley Continental GT3, acompanharam por esta ordem a dupla portuguesa na subida ao pódio. A próxima ronda do International GT Open disputa-se no Circuit de Barcelona – Catalunya entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas