Análise: Preparámos o jogo para ganhar. Foi um bom jogo. Uma primeira parte com grande intensidade, bem jogada, com várias situações para fazermos mais golos. O adversário também o fez, mas mais por falta de concentração individual. Na segunda parte, demos mais iniciativa ao Sporting. Na saída para o ataque, a equipa perdeu algumas bolas que não costuma perder. Quando um ou outro jogador começa a ficar mais desgastado, mudámos, mas não melhorámos, tirando na parte final, em que o Taremi criou aquela situação. Não fizemos o 3-1 e sofremos um golo que é um pouco imagem do jogo. Nalguns momentos, houve alguma falta de agressividade da nossa parte que não é normal, especialmente dos jogadores que chegaram agora. O nosso golo parte de uma situação em que era necessário mais agressividade.
Era preciso mais: É preciso tempo. Muitas vezes, subvalorizamos o nosso campeonato. Aqui, há bons jogadores e bons treinadores, mas é preciso trabalhar e correr. Para entender a identidade do FC Porto demora algum tempo. Quem não a entender, tenho muita pena, mas não pode estar aqui no nosso grupo.
Boa resposta após o golo sofrido: Acho que fizemos um bom jogo. O Sporting estará contente por empatar, mas eu estou desiludido por perder dois pontos importantes.