Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Treino de Portugal com todos disponíveis e sem Ronaldo

Fernando Santos contou com todos os convocados, excluindo Cristiano Ronaldo.

Treino de Portugal com todos disponíveis e sem Ronaldo
Notícias ao Minuto

17:33 - 13/10/20 por Lusa

Desporto Seleção

Portugal realizou hoje o último treino antes da receção de quarta-feira à Suécia, em jogo da Liga das Nações de futebol, numa sessão em que o selecionador Fernando Santos contou com todos os convocados, excluindo Cristiano Ronaldo.

Horas antes do apronto, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o capitão da seleção nacional acusou positivo à covid-19 e foi imediatamente afastado do estágio, tal como já tinha acontecido com o defesa José Fonte e o guarda-redes Anthony Lopes, e é baixa certa para o encontro com a Suécia.

Com Ronaldo ausente, Fernando Santos contou com 25 jogadores no treino, todos sem limitações, de acordo com as informações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol, naquela que foi a última sessão antes da receção aos suecos, em jogo da quarta jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

O caso de Ronaldo levou ao reagendamento do treino (estava inicialmente marcada para as 11:00) e também da conferência de imprensa de antevisão do selecionador Fernando Santos, que será às 19:00 (estava agendada para as 10:15), também na Cidade de Futebol.

Na semana passada, também numa terça-feira, o defesa central José Fonte acusou positivo à covid-19 e foi obrigado a abandonar o estágio de Portugal, acabando Domingos Duarte por ser chamado pelo selecionador nacional, e três dias depois, na sexta-feira, foi a vez do guardião Anthony Lopes ser dado como infetado, com Bruno Varela a render o jogador do Lyon.

O caso positivo de Lopes levou mesmo a seleção nacional a adiar por um dia a viagem até Paris, onde no domingo empatou a zero com a França, também em partida da Liga das Nações.

Portugal e França seguem no topo no Grupo 3, com sete pontos, embora a formação lusa tenha para já vantagem na diferença de golos, enquanto a Croácia é terceira, com três pontos, e a Suécia segue em último, sem nenhum ponto.

O Portugal-Suécia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório