Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

João Mário chegou, treinou... e espreita estreia contra 'presa' conhecida

Reforço leonino sabe o que é defrontar o FC Porto, e no último Clássico que disputou brilhou com duas assistências.

João Mário chegou, treinou... e espreita estreia contra 'presa' conhecida
Notícias ao Minuto

08:08 - 12/10/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Sporting

João Mário foi o último reforço assegurado pelo Sporting no mercado de transferências que terminou na passada terça-feira, mas terá sido aquele que maior furor causou por entre os adeptos leoninos. Depois de ter sido vendido ao Inter no verão de 2016, o internacional português regressa a Alvalade para ajudar o Sporting a recuperar as alegrias de outros tempos.

A (nova) estreia de João Mário pode acontecer já no próximo sábado, diante do FC Porto, em Alvalade, e na memória dos adeptos estará a exibição do médio de 27 anos no último Clássico que realizou com a camisola do Sporting, justamente diante do FC Porto, no Dragão. 

Estávamos a 30 de abril de 2016 quando o Sporting derrotou categoricamente o FC Porto (3-1), em jogo da 32.ª jornada, com João Mário em plano de destaque.

Islam Slimani foi a grande figura do encontro ao marcar dois golos, mas o agora regressado médio português também brilhou com duas assistências, que ajudaram a tombar o conjunto azul e branco na fase final da época 2015/2016.

Na realidade, João Mário já contabiliza seis encontros disputados diante do FC Porto e conta com um saldo bastante favorável mas... equilibrado. Em seis jogos, João Mário venceu três, empatou um e perdeu dois, sendo que uma das derrotas foi averbada ao serviço do Vitória FC, clube que representou a titulo de empréstimo. 

Quebrar jejum pode 'ditar' estreia de sonho

Ainda assim, há um dado que pode servir para motivar, ainda mais, o internacional português. Apesar de já ter assistido, João Mário nunca marcou ao FC Porto e no próximo sábado poderá aproveitar a ocasião para provar que pode ser o amuleto leonino no embate diante dos dragões. Jogar e marcar na nova estreia pelo Sporting seria certamente o 'regresso perfeito' para o jogador natural... do Porto. 

João Mário soma, aliás, uma curta passagem pela formação do FC Porto. No entanto, a aventura pelas camadas jovens dos azuis e brancos apenas durou um ano. Aos 11 anos, João Mário deixou a cidade Invicta e rumou a Alcochete para cumprir todos os escalões até chegar à equipa principal do Sporting. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório