Luís Maximiano esteve muito perto de deixar o Sporting na reta final da janela de transferências que encerrou na terça-feira em Portugal. A Sampdoria avançou com uma proposta de empréstimo pelo jovem guardião leonino, mas a direção liderada por Frederico Varandas rejeitou a saída de Max numa altura em que a transferência estava a ficar praticamente fechada, avançaram este sábado os italianos do Il Secolo XIX e confirmou, posteriormente, o Desporto ao Minuto.
Segundo as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o empresário de Luís Maximiano, Miguel Pinho da Positionumber, apresentou ao Sporting uma proposta concreta do clube italiano à SAD do Sporting.
Essa mesma oferta contemplava um empréstimo com opção de compra que, consoante o número de jogos, passaria imediatamente a obrigação de compra e que poderia render cerca de 10 milhões de euros aos cofres leoninos.
No entanto, quando tudo indicava que o negócio chegaria a bom porto, o Sporting deixou cair a transferência de Maximiano por considerar que se trata de um jogador importante para o plantel verde e branco.
Segue-se a renovação
A 'nega' do Sporting à Sampdoria vai motivar a esperada renovação de contrato para Luís Maximiano. O tema já tinha sido abordado anteriormente, mas só agora passou a ser prioridade e a oficialização do novo vínculo acontecerá em breve, sabe o Desporto ao Minuto. O atual vínculo é válido até junho de 2023.