Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto e Benfica emitem notas de condolências por Kulkov

Antigo futebolista morreu neste sábado, vítima de doença prolongada.

FC Porto e Benfica emitem notas de condolências por Kulkov
Notícias ao Minuto

11:45 - 10/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Óbito

FC Porto e Benfica emitiram nas plataformas oficiais notas de condolências pela morte de Vasily Kulkov, antigo internacional russo que faleceu este sábado, vítima de doença prolongada.

Nas redes sociais, os campeões nacionais recordam que Kulkov venceu um campeonato e uma Supertaça quando representou os dragões na época 1994/95.

"Faleceu Vasily Kulkov, antigo centrocampista que representou o FC Porto na temporada 1994/95. Durante o período que passou na Invicta, Kulkov sagrou-se campeão nacional e vencedor da Supertaçandido de Oliveira. Vítima de doença prolongada, o ex-futebolista russo faleceu este sábado, aos 54 anos. Com a camisola dos dragões, Kulkov disputou 27 partidas, apontou dois golos e conquistou outros tantos troféus, antes de regressar ao país natal para representar novamente o Spartak de Moscovo. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências", pode ler-se na nota do FC Porto.

Também o Benfica manifestou pesar pela morte do jogador que representou o clube da Luz entre 1991 e 1994.

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Kulkov, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos, neste momento de enorme dor por tão prematura partida deste ex-atleta aos 54 anos. Kulkov representou o Benfica durante três épocas, de 1991 a 1994, com um contributo decisivo para a conquista do Campeonato Nacional em 1993/94 e da Taça de Portugal de 1992/93. Antigo internacional pela União Soviética e posteriormente pela Rússia, o ex-médio participou em 77 jogos com o Manto Sagrado e marcou 11 golos, dois dos quais na mítica noite de 15 de março de 1994, em Leverkusen, onde o Benfica empatou 4-4 e passou às meias-finais da Taça das Taças. Para sempre ficará na nossa memória. Que descanse em paz", escreveu o clube da Luz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório