O Novo Sandero tem uma personalidade forte e uma imagem de robustez. As linhas gerais são, no entanto, mais fluidas, graças ao para-brisas mais inclinado, ao tejadilho mais baixo (-1 cm) e à linha de tejadilho recuada. A altura ao solo permanece inalterada (133 mm com o automóvel carregado).
As óticas dianteiras e traseiras inauguram a nova assinatura luminosa da Dacia em forma de Y. À frente como atrás, uma linha horizontal une os dois grupos óticos e prolonga-se nas respetivas linhas LED, contribuindo para a impressão visual de um automóvel mais largo.
Os faróis de LED, cujo acendimento automático é de série em todos os níveis de acabamento, proporcionam uma melhor visibilidade em condução noturna (+37% de profundidade, +9% de largura espetral).
Os puxadores das portas beneficiam de um design mais ergonómico. Na maioria das versões, o comando de abertura do porta-bagagens é elétrico e foi deslocado para a parte inferior do portão traseiro, favorecendo a estética e o carácter prático. No interior, o quadro de instrumentos foi enriquecido com uma inserção em material têxtil com toque granulado e os arejadores têm uma forma inédita.
Os Novos Sandero, Sandero Stepway e Logan oferecem três verdadeiros lugares de adulto atrás, um banco traseiro rebatível 1/3-2/3, consoante as versões, e uma bagageira realmente familiar. No Sandero, o porta-bagagens tem uma capacidade de 328L (310L+18L), sendo dotado de um piso com duplo nível (consoante as versões). Para além disso, pode ser destrancado, à distância, através de um botão na chave ou no cartão mãos livres. O Novo Logan oferece um volume de carga de 528 litros.
A habitabilidade é digna do segmento superior, com o espaço ao nível das pernas dos passageiros traseiros a ser o mais generoso da categoria. No novo Sandero, este espaço aumentou 42 mm. A capacidade de arrumação, por sua vez, pode atingir 21 litros (+2,5L) se forem contabilizados os espaços sob o apoio de braço central (1,4L), nas portas dianteiras e traseiras e nas costas dos bancos dianteiros.
Quanto aos motores, estes cumprem a norma Euro 6D-Full que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2021.
- SCe 65 (não disponível no Sandero Stepway): 3 cilindros 1,0L atmosférico, motor de entrada de gama, associado a uma caixa manual de 5 velocidades.
- TCe 90: 3 cilindros 1,0L turbocomprimido, combinado com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática do tipo CVT.
- TCe 100 ECO-G: um novo bloco de 3 cilindros 1,0L turbocomprimido, com bicarburação GPL, associado a uma caixa manual de 6 velocidades.