Meteorologia

  • 04 JULHO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 28º

Aí está o novo Dacia Sandero

O design exterior do Novo Sandero, totalmente inédito, alia modernidade e robustez. As proporções gerais foram conservadas para consolidar a equação do seu sucesso: dimensões exteriores compactas e uma habitabilidade superior, para oferecer ainda mais polivalência.

Notícias ao Minuto

09:27 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dacia

O Novo Sandero tem uma personalidade forte e uma imagem de robustez. As linhas gerais são, no entanto, mais fluidas, graças ao para-brisas mais inclinado, ao tejadilho mais baixo (-1 cm) e à linha de tejadilho recuada. A altura ao solo permanece inalterada (133 mm com o automóvel carregado).

As óticas dianteiras e traseiras inauguram a nova assinatura luminosa da Dacia em forma de Y. À frente como atrás, uma linha horizontal une os dois grupos óticos e prolonga-se nas respetivas linhas LED, contribuindo para a impressão visual de um automóvel mais largo.

Os faróis de LED, cujo acendimento automático é de série em todos os níveis de acabamento, proporcionam uma melhor visibilidade em condução noturna (+37% de profundidade, +9% de largura espetral).

Os puxadores das portas beneficiam de um design mais ergonómico. Na maioria das versões, o comando de abertura do porta-bagagens é elétrico e foi deslocado para a parte inferior do portão traseiro, favorecendo a estética e o carácter prático. No interior, o quadro de instrumentos foi enriquecido com uma inserção em material têxtil com toque granulado e os arejadores têm uma forma inédita. 

Os Novos Sandero, Sandero Stepway e Logan oferecem três verdadeiros lugares de adulto atrás, um banco traseiro rebatível 1/3-2/3, consoante as versões, e uma bagageira realmente familiar. No Sandero, o porta-bagagens tem uma capacidade de 328L (310L+18L), sendo dotado de um piso com duplo nível (consoante as versões). Para além disso, pode ser destrancado, à distância, através de um botão na chave ou no cartão mãos livres. O Novo Logan oferece um volume de carga de 528 litros.

A habitabilidade é digna do segmento superior, com o espaço ao nível das pernas dos passageiros traseiros a ser o mais generoso da categoria. No novo Sandero, este espaço aumentou 42 mm. A capacidade de arrumação, por sua vez, pode atingir 21 litros (+2,5L) se forem contabilizados os espaços sob o apoio de braço central (1,4L), nas portas dianteiras e traseiras e nas costas dos bancos dianteiros.

Quanto aos motores, estes cumprem a norma Euro 6D-Full que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2021.

  • SCe 65 (não disponível no Sandero Stepway): 3 cilindros 1,0L atmosférico, motor de entrada de gama, associado a uma caixa manual de 5 velocidades.
  • TCe 90: 3 cilindros 1,0L turbocomprimido, combinado com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática do tipo CVT.
  • TCe 100 ECO-G: um novo bloco de 3 cilindros 1,0L turbocomprimido, com bicarburação GPL, associado a uma caixa manual de 6 velocidades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório