Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"O ADN de Portugal e Espanha não se alterou muito nos últimos dois anos"

Um encontro que, antes mesmo de começar, já está pautado pelo teste positivo de José Fonte à Covid-19.

"O ADN de Portugal e Espanha não se alterou muito nos últimos dois anos"
Notícias ao Minuto

14:45 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Portugal defronta, nesta quarta-feira, a congénere espanhola, num duelo ibérico que estava inicialmente agendado para junho, mas acabou por ser adiado para outubro por força da Covid-19.

Nesta terça-feira, pelas 14h30, Fernando Santos e um jogador farão a antevisão a esta partida, no estádio de Alvalade, palco do encontro de amanhã.

Recordar que o dia de hoje já está pautado pelo teste positivo de José Fonte à Covid-19, o que obrigou o central do Lille a ser substituído por Domingos Duarte, futebolista do Granada.

Confira abaixo as declarações de Fernando Santos 

Ronaldo, Bruno Fernandes, Pepe e Moutinho não treinaram... Porque não se apresentaram até às 10 horas.

Duelo com a Espanha: A mesma intensidade seguramente (do jogo que sucedeu em 2018 no Mundial). Tem todos os ingredientes para ser um bom espetáculo. Um duelo ibérico mexe sempre. As duas equipas têm uma qualidade acima da média. Agora o ADN das duas equipas não se alterou muito nestes dois anos. A Espanha continua a ser uma equipa muito rápida nas transições, mas agora tem uma nuance ou outra diferente. Eu acredito que vai ser um grande espectáculo.

Jesus aposta em Ruben Semedo e Ruben Dias como futuros centrais da Seleção. Concorda? Estou aqui para falar sobre o jogo com a Espanha. O Jorge é um grande amigo meu, mas não não vou comentar essa opinião.

Teste positivo de José Fonte: Eu não tenho conhecimento para me alongar em questões sobre saúde, até porque o meu curso é em engenharia e não em medicina. Estamos a cumprir todos os protocolos. O José Fonte saiu do estágio, mas todos os outros atletas estão aptos.

Regresso do público aos estádios: É muito importante para qualquer espectáculo, mais ainda para o futebol. Agora percebo as medidas de restrição que foram aplicadas até agora. A vida é o mais importante que existe. Agora acredito que há condições, mantendo todas as medidas sanitárias, de haver público no estádio. A paixão que vem de fora para dentro é muito importante. Falar do 12.º jogador não é só porque é bonito, é porque é fundamental. Espero que todos os jogos nos próximos tempos venham a ter público. É preciso perceber que a questão económica também é importante. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório