Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

"O Sporting não precisa de inimigos, matam-se todos uns aos outros"

Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting fala da estrutura complexa do Sporting.

"O Sporting não precisa de inimigos, matam-se todos uns aos outros"
Notícias ao Minuto

20:03 - 02/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Baltazar Pinto

Joaquim Baltazar Pinto, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, concedeu uma entrevista à rádio Antena 1 onde falou do que considera ser a "estrutura altamente complexa" que existe dentro do clube de Alvalade, referindo que existem pessoas dentro do clube que lhe desejam muito mal.

"É uma tristeza. Para mim que não estava por dentro, não sabia que ia encontrar isto. O Sporting não precisa de inimigos, matam-se todos uns aos outros, entre aspas, lá dentro. E não falo da Juventude Leonina. O Sporting é uma estrutura altamente complexa que só agora me estou a aperceber, porque só lá estou há dois anos. Nem sei o que se pode fazer ali. Enquanto, no FC Porto e no Benfica estão todos unidos. Há muita gente, muita mesmo, que está sempre desejosa que o Sporting perda", atirou o juiz, antes de estabelecer uma comparação curiosa.

"Estou a ler um livro engraçado que me faz lembrar o Sporting. O livro é do Artur Pérez-Reverte e o autor escreve sobre a história de Espanha, onde diz que os espanhóis passam o tempo todo a gladiarem-se e a matarem-se uns aos outros e no Sporting passa-se, exatamente, o mesmo. E não há quem resolva, isto acontece independentemente de quem lá esteja", acrescentou.

O dirigente do clube de Alvalade descartou ainda a eventual convocação de eleições antecipadas para a presidência do Sporting.

"Não sou da direção, mas falta só um ano e meio para voltar a haver eleições, por isso não faz sentido nenhum haver eleições agora. Quando chegar a altura, os sócios votam na pessoa que acharem ser a melhor, mas para já não vale a pena adiantar esse cenário", afirmou.

"Há uma conjuntura muito difícil, independentemente da contestação à direção, que foi o surto de Covid-19, até o treinador foi infetado. Fisicamente, o Sporting não estava em condições. Neste momento, o Sporting não tem capacidade física para aquela equipa. Creio que se defronta-se um dos maiores rivais, Benfica ou FC Porto, neste momento, que aconteceria o mesmo", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório