O Benfica colocou, este domingo, ponto final na incerteza ao anunciar, oficialmente, que chegou a acordo com o Manchester City tendo em vista a transferência de Rúben Dias, num negócio que poderá ultrapassar os 70 milhões de euros caso todos os bónus sejam ativados.
O acordo com os vice-campeões ingleses contempla, ainda, o regresso do ex-FC Porto, Nicolás Otamendi, a Portugal, desta feita para vestir encarnado, mas a defesa do clube da Luz ainda não ficará fechada.
De acordo com informações veiculadas, esta segunda-feira, pelo jornal O Jogo, Jorge Jesus continua a entender que o plantel está necessitado de mais um central, pelo que a direção liderada por Luís Filipe Vieira recoloca o foco em Rúben Semedo.
O Olympiacos, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, exige cerca de dez milhões de euros pelo antigo jogador do Sporting, valor que admite reduzir, mas apenas depois de selar o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Caso não seja possível recrutar o português, o Benfica irá virar atenções para Nacho Fernández, atleta cuja polivalência agrada ao clube e que já terá, inclusive, motivado diálogo com o Real Madrid.