Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Notas do Benfica-Moreirense: 'Menino bonito' do Seixal brilhou no adeus

Rúben Dias realizou aquele que foi, muito provavelmente, o seu último jogo com a camisola do Benfica, carimbando a exibição com um golo e uma excelente atuação a nível defensivo.

Notas do Benfica-Moreirense: 'Menino bonito' do Seixal brilhou no adeus
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/09/20 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Num encontro que terminou recheado de emoções do lado da equipa da casa, o Benfica quebrou um 'enguiço' das últimas receções ao Moreirense e bateu a formação da zona de Guimarães, por 2-0, numa partida a contar para a segunda jornada do campeonato português.

Os golos do defesa Rúben Dias e do avançado Seferovic deram na tarde/noite de sábado ao Benfica uma vitória sobre a formação orientada por Ricardo Soares, que poderia ter atingido maior expressão não fosse algum desacerto ofensivo do clube da Luz, numa partida com um sabor amargo, mas ao mesmo tempo doce para o jovem defesa-central encarnado.

Rúben Dias, que envergou a braçadeira de capitão e até teve direito a um forte abraço de Jorge Jesus e Rui Costa na partida, poderá ter feito o último jogo com a camisola do Benfica, depois de quer o próprio quer o treinador português terem admitido a saída do jogador formado no Seixal, com a comunicação social a noticiar uma possível transferência para os ingleses do Manchester City.

Apesar da vitória do Benfica ser em toda a linha junta, os números até poderiam ter sido mais expressivos. No total, a formação orientada por Jorge Jesus fez 28 remates, dez deles enquadrados com a baliza e dois deles deram mesmo golo. Os dados relativos aos remates e à posse de bola dão a entender que os encarnados dominaram a partida por completo, mas os números desta vitória podiam ter sido bem diferentes com maior acerto.

Mas vamos às notas dos protagonistas do encontro

Figura: Rúben Dias foi o homem da noite no Estádio da Luz. O central envergou a braçadeira de capitão naquele que poderá ter sido o seu jogo da sua despedida e carimbou a boa exibição com um golo e uma excelente atuação a nível defensivo. Fábio Abreu foi presa fácil para o internacional português que irá agora rumar ao Manchester City.

Surpresa: Excelente exibição de Mateus Pasinato. Foi muito por culpa das inúmeras intervenções do guarda-redes brasileiro que o Benfica não conseguiu dilatar ainda mais a vantagem. Negou várias vezes o golo a Everton e a Pizzi sendo que, ao todo, protagonizou oito defesas, algumas de alto nível.

Desilusão: Pedro Nuno é dos elementos mais criativos da formação orientada por Ricardo Soares, mas neste encontro contra a sua ex-equipa o extremo esteve desinspirado. Sai do Estádio da Luz com uma exibição muito cinzenta fruto de vários passes errados e algumas más decisões.

Treinadores:

Jorge Jesus: À semelhança do encontro em Famalicão, a equipa do Benfica apresentou um futebol de alta intensidade, com muita posse de bola. Foram poucas as vezes em que o Moreirense foi capaz de sair em ataque organizado, muito por culpa das rápidas transições defensivas das águias. Apesar da exibição positiva, de notar o desacerto ofensivo que poderia ter sido melhor.

Ricardo Soares: Depois de uma vitória em casa diante do Farense na última jornada, os cónegos tinham pela frente um encontro complicado num estádio onde até tinha 'roubado' pontos nas duas últimas temporadas, mas a exibição apresentada na Luz não justificou a conquista de qualquer pontos. É verdade que ainda assustaram Vlachodimos um par de vezes, mas sem efeitos práticos no que toca a golos.

Arbitragem:

Boa exibição da equipa liderada por Nuno Almeida. O juiz algarvio teve uma arbitragem discreta, mas sem qualquer tipo de influência no resultado final. Recorreu algumas vezes ao vídeoárbitro, mas decidiu sempre bem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório