Powered bySolverde
Disclaimer

Treinador do Vitória espera jogo "diferente" do anterior

O treinador do Vitória de Guimarães, Tiago Mendes, afirmou hoje que o jogo com o Rio Ave, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai ser "diferente" do anterior, perante um adversário "difícil" e "competente".

Treinador do Vitória espera jogo "diferente" do anterior, com Rio Ave "difícil"

©

Lusa
26/09/2020 14:08 ‧ 26/09/2020 por Lusa

Desporto

Tiago Mendes

Na jornada inaugural, a turma vimaranense perdeu em casa com o Belenenses SAD (1-0), num desafio em que teve mais tempo a bola, mas 'esbarrou' na organização defensiva adversária, mas o técnico de 39 anos antecipou que a partida de domingo, em Vila do Conde, vai ser mais dividida, com os dois conjuntos a terem iniciativa atacante.

"O que precisamos de levar para este jogo é diferente do que tivemos de levar para o outro jogo, mas com o mesmo objetivo: amealhar pontos e tentar ganhar. O Rio Ave quererá ter bola e vai jogar o jogo pelo jogo. Vai-nos obrigar a ser trabalhadores, com bola e sem bola", disse, na conferência de antevisão ao encontro, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Tiago Mendes congratulou o Rio Ave pela passagem ao 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga Europa, garantida na quinta-feira, no desempate por grandes penalidades frente aos turcos do Besiktas, após o 1-1 nos 120 minutos de jogo, e antecipou que a formação treinada por Mário Silva vai proporcionar um "jogo complicado", ainda para mais num estádio influenciado pelo vento.

"O Rio Ave é uma equipa 'supercompetente', que, há muitos anos, mantém uma espinha dorsal, que tem feito grandes ligas nos últimos anos. Esperamos um jogo complicado e difícil, num estádio também complicado. Vamos ver quais as condições do vento. Nós conhecemos, mas alguns dos nossos jogadores ainda não conhecem", disse.

A turma vila-condense vai decidir o acesso à fase de grupos da Liga Europa na quinta-feira, frente aos italianos do AC Milan, mas o 'timoneiro' dos minhotos rejeitou que esse compromisso possa diminuir o "foco" do opositor para o jogo de domingo.

Convicto de que houve uma "parte positiva" no rendimento apresentado frente ao Belenenses SAD, o treinador reconheceu que o plantel necessita, sobretudo, de "tempo" para ganhar "dinâmicas e comportamentos" mais automatizados, algo que, a seu ver, falhou na primeira jornada.

Tiago Mendes frisou também que os jogadores vitorianos precisam de "crescer em termos de mentalidade e de exigência no dia a dia", procurando ser cada vez melhores e fazer os companheiros de equipa também melhores.

Questionado ainda sobre a eventual necessidade de reduzir o tamanho do grupo às suas ordens, neste momento com 33 atletas, Tiago Mendes assumiu já ter discutido o assunto com o presidente da administração da SAD, Miguel Pinto Lisboa, e com o diretor desportivo, Carlos Freitas, mas recusou esclarecer qual a sua opinião.

O Vitória de Guimarães, 12.º classificado da I Liga, sem pontos, defronta o Rio Ave, 11.º, com um, em partida da segunda jornada, agendada para as 21:00 de domingo, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas