Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Wenger confiava nos jogadores. Com Mourinho, se erras não jogas"

Ashley Cole não esquece a "crueldade" do português, mas revela que a maior "tareia" que levou foi da parte de... Lampard.

"Wenger confiava nos jogadores. Com Mourinho, se erras não jogas"
Notícias ao Minuto

09:30 - 19/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ashley Cole

O jornal britânico Daily Mail publica, este sábado, uma extensa entrevista com Ashley Cole, na qual o antigo internacional inglês recordou algumas das pessoas que mais marcaram a sua carreira, entre elas José Mourinho e Arsène Wenger.

O ex-lateral-esquerdo alinhou sob as ordens do português no Chelsea, e do francês no Arsenal, e explicou aquilo que distinguia a forma de trabalhar de ambos, em especial no que à forma de lidar com os jogadores diz respeito.

"Na primeira reunião no Chelsea, o José tinha o nome de todos os jogadores anotado e o respetivos detalhes: a altura, se eram canhotos ou destros... tudo. Fazíamos uma análise de vídeo de todos os jogadores que defrontava", afirmou.

"Com Wenger, o mais importante era confiar nos jogadores e na aprendizagem pelos próprios erros. Com o José, não podes cometer erros, se não não jogas. Se não fazias o teu trabalho, a crueldade do José dizia 'Adeus'", acrescentou.

No entanto, o maior 'raspanete' que levou pertenceu a outro treinador: "Joguei para Wenger, Mourinho, Carlo Ancelotti, Guus Hiddink, Rafa Benítez e Avram Grant, e nunca vi uma tarei tão grande quanto a que o Frank [Lampard] deu no Derby. Até a minha cabeça se afundou no pescoço".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório