"Zivkovic? Tivemos sorte o Benfica ter muitas opções para aquele lugar"

Treinador do PAOK considera que seria difícil seguir em frente se a eliminatória fosse a duas mãos.

Abel Ferreira

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
15/09/2020 22:27 ‧ 15/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Abel Ferreira

Abel Ferreira, treinador do PAOK, mostrou-se radiante pela vitória frente ao Benfica, que ditou a continuidade na Liga dos Campeões, mas reconheceu que se a eliminatória fosse a duas mãos a tarefa da sua equipa não seria fácil.

"Jogámos contra uma grande equipa, não defrontámos uma equipa qualquer. O adversário tem muita qualidade, é bem orientada, tem grandes jogadores. Vocês viram o Crespo a dizer em três frases como tínhamos de fazer. Defender muito o jogo interior, e procurar sair em transições", começou por dizer o técnico português na conferência de imprensa após o jogo.

"Sabíamos que a pressão do Benfica não ia ser igual com o passar do tempo. Já disse várias vezes que há jogos em que atacamos no mesmo patamar, quando as equipas são do nosso nível. Quando jogamos com equipa como o Larissa atacamos no patamar de cima, frente a equipas como o Benfica tínhamos de atacar de baixo para cima. É ajustar as velas em função do vento. Tínhamos de escolher a rota certa para este jogo. Tínhamos de ter menos ataque posicional e mais transição. Não há sistemas de jogo perfeitos", prosseguiu.

"Tenho de reconhecer que se a eliminatória fosse a dois jogos ia ser muito difícil para nós. Jogámos frente a uma grande equipa, tem um dos grandes, se não o melhor treinador português da atualidade. Estamos de parabéns pelo jogo que fizemos", atirou.

Sobre o lançamento de Zivkovic em jogo, poucos dias depois do sérvio ter sido dispensado pelo Benfica, Abel Ferreira diz que teve sorte por os encarnados se terem desfeito do atleta que considera ter muita qualidade.

"Quando se telefona a um jogador como Zivkovic e lhe dizes que se calhar ele é jogador de nível top e que gostaríamos que viesse ajudar-nos e ele, num português claro, me diz que conhece o clube, conhece o hino do clube e canta o hino do clube, com a qualidade que tem só nos podia ajudar. Foi muito bem recebido pelos mais velhos e pelos mais novos. Ele tem 24 anos e muito para crescer ainda. A única coisa que lhe prometi foi “vem para aqui que aqui vais ser feliz”. Com jogadores de qualidade ajuda. Se calhar não precisa de chutar cinco vezes, precisa de chutar uma", sublinhou o treinador português, antes de concluir:

"Uma equipa como o Benfica tem muita qualidade em todas as posições, não podem jogar todos. Por sorte nossa, o mister Jorge Jesus tinha muitas opções para aquela posição. E por várias razões que não interessam quais, o Benfica e o jogador decidiram fechar um ciclo, como acontece até com os melhores jogadores do mundo. Ele sabe que ao vir para aqui as oportunidades de jogo vão ser maiores."

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas