Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sonho da Champions acabou. Benfica cai com 'ajuda' de velho conhecido

Águias tombam em Salónica. Zivkovic - sim o ex-Benfica - marcou o segundo golo dos gregos e condenou a antiga equipa.

Sonho da Champions acabou. Benfica cai com 'ajuda' de velho conhecido

O Benfica está fora da Liga dos Campeões. A equipa de Jorge Jesus foi derrotada pelo PAOK (1-2), esta terça-feira, em jogo da 3.ª pré-eliminatória da prova milionária.

No arranque da nova época, as águias desiludiram e pagaram caro a falta de eficácia demonstrada nos primeiros 45 minutos. 

Andrija Zivkovic foi o grande 'vilão' da partida. O antigo jogador do Benfica entrou no decorrer da segunda parte para marcar o segundo golo do PAOK e 'matar' o sonho da Champions de Vieira e Jorge Jesus. 

Filme do jogo 

A primeira parte foi quase sempre dominada pelas águias. A equipa de Jorge Jesus demorou alguns minutos a perceber o posicionamento do PAOK, mas a partir do primeiro quarto de hora tomou as rédeas de todas as ações da partida. 

Everton e Pedrinho tentavam desequilibrar pelas alas e iam fazendo chegar algumas bolas a Haris Seferovic que, porém, mostrou-se pouco inspirado durante os primeiros 45 minutos de jogo. 

O momento de maior perigo aconteceu aos 30 minutos, altura em que Pizzi acertou com estrondo no ferro da baliza do PAOK através de um livre direto

Ao fim dos primeiros 45 minutos, o empate não era um resultado injusto embora existisse uma clara superioridade por parte do Benfica. 

Na segunda parte, o filme foi... outro. O PAOK entrou mais atrevido, com mais fome de bola e foram mesmo os gregos quem chegaram ao golo. Aos 64 minutos, a equipa de Abel Ferreira apanhou o Benfica em contrapé e adiantou-se no marcador graças ao golo de Giannoulis

Jorge Jesus não perdeu tempo e lançou Darwin e Vinícius para dentro o relvado, mas foi uma antiga águia quem fez estragos. Zivkovic - sim, esse mesmo - entrou logo após o primeiro golo do PAOK e não perdeu tempo. Aos 75 minutos, o extremo sérvio apareceu solto, assinou o segundo golo da noite, pediu desculpa e foi engolido pelos companheiros de equipa. 

O Benfica foi atrás do prejuízo, mas tudo saia mal aos comandados de Jorge Jesus, ao mesmo tempo que o PAOK ia cumprindo defensivamente. O relógio não mais parou, Rafa Silva ainda marcou (90'+4), mas os gregos acabaram por ser mais felizes (e eficazes).

O Benfica está fora da Liga dos Campeões, ainda antes de poder disputar o playoff de acesso à fase de grupos. Nas últimas semanas, em especial após a chegada de Jesus, o "sonho europeu" foi tão falado pelas mais altas figuras do universo encarnado, mas eis que o Benfica começa a nova época com o pé esquerdo. Segue-se a Liga Europa. 

PAOK de Abel Ferreira vai defrontar o Krasnodar no playoff de acesso à fase de grupos da Champions. 

Momento do jogo: O golo de Zivkovic acabou com as dúvidas e tornou impossível a missão do Benfica sair vencedor de Salónica. Um momento insólito dado o historial do extremo sérvio, mas que deixa evidente que a falta de jogos da Luz não foi por mera questão de qualidade. 

Relato em direto 

90'+5- Apito final! O Benfica cai com estrondo no acesso à Liga dos Campeões depois de perder na visita ao PAOK (1-2)!

Veja aqui o golo de Rafa Silva!

90'+4- GOOOLLLOO!! Rafa Silva marca e reduz a desvantagem (1-2)!! Final de loucos!! 

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos. 

88'- Jogo entra nos minutos finais. O Benfica está prestes a cair da Liga dos Campeões. 

81'- Alteração no Benfica: Rafa Silva entra para o lugar de Taarabt

Veja o golo de Zivkovic que condena o Benfica! 

75'- GOOOLLLOO!! Zivkovic marca o segundo (2-0) e condena a antiga equipa!! Que momento! O extremo sérvio não festeja por marcar à ex-equipa! 

72'- Substituição no Benfica: Carlos Vinícius rende Seferovic

65'- Alteração no PAOK: Abel responde e coloca Zivkovic (sim, o antigo jogador do Benfica) em campo. Sai Pelkas

64'- Alteração no Benfica: Jorge Jesus não perde tempo e lança Darwin Núñez para o lugar de Pedrinho. 

Veja aqui o golo que vai dando a vantagem ao PAOK!

63'- GOOOLLLOO!! Giannoulis marca e coloca o PAOK (1-0) na frente do marcador!! A equipa grega chegou ao golo após uma bela jogada coletiva

57'- Zivkovic nega o golo a Everton!! Grande passe de Pedrinho, mas o compatriota não conseguiu bater o guardião do PAOK

O PAOK parece estar mais atrevido nesta segunda parte. Os comandados de Abel Ferreira subiram linhas e querem pegar no jogo. 

52'- Agora foi Rúben Dias! Remate potente de Giannoulis, mas o jovem defesa do Benfica deu corpo às balas e evitou que a bola alvejasse a baliza à guarda de Odysseas

50'- Grimaldo evita o golo da PAOK! O lateral espanhol antecipou-se num lance de grande perigo e atirou a bola para fora das quatro linhas! 

46'- Rola a bola novamente em Salónica! Já se joga a segunda parte do PAOK-Benfica!

INTERVALO 

45'+2- Intervalo em Salónica! Mantém-se o nulo no PAOK-Benfica! 

44'- Cartão amarelo para Michailidis (PAOK) por 'atropelar' Pedrinho. 

42'- Zivkovic nega o golo a Pedrinho! O extremo brasileiro arriscou o remate a longa distância, mas o guardião do PAOK estava atento! 

35'- Pizzi atira ao lado! O internacional português apareceu em boa posição, na sequência de um contra-ataque, mas acertou mal na bola na hora de finalizar. 

33'- Seferovic volta a falhar uma boa ocasião de golo. Desta vez o cruzamento foi de Weigl

Veja o vídeo do momento em que Pizzi acerta com estrondo no ferro!

30'- Pizzi acerta no poste! Que perigo! O 21 das águias arriscou o remate num livre direto e quase inaugurou o marcador em Salónica

27'- Seferovic desperdiça uma bela oportunidade de golo! Belo cruzamento de Everton, mas o avançado suíço não teve arte nem engenho para meter a bola no fundo das redes. 

25'- Taarabt atira com estrondo, mas Zivkovic estava atento e afasta o perigo! Muito bem o guardião do PAOK

20'- Everton arrisca o remate e ganha canto a favor do Benfica. 

16'- Agarra Odysseas! Livre indireto do PAOK com Michailidis a encontrar espaço para atirar forte de cabeça à baliza do Benfica. Valeu a atenção do guardião encarnado. 

Primeiros 15 minutos de jogo disputados com alguma intensidade, mas com nenhuma oportunidade de golo. O Benfica revela maior apetite, mas o PAOK vai ganhando minutos com as bolas paradas. 

8'- Seferovic solta-se da desmarcação, mas atira a bola para a... bancada. 

4'- Pelkas chega tarde e falha o remate num lance de muito perigo junto da baliza do Benfica. 

1'- Cartão amarelo para Pelkas (PAOK) por falta sobre Vertonghen

0'- Rola a bola em Salónica! Já se joga o PAOK-Benfica!

Pré-jogo 

18h58: As equipas já estão no relvado! Está tudo pronto para a bola começar a rolar! 

Equipas iniciais 

ONZE DO PAOKZivkovicIgason, Varela, Michailidis; Crespo, El KaddouriSchwabGiannoulisPelkasTzolis e Akpom.

SUPLENTES DO PAOKPaschalakisMihajSwiderskiAndrija ZivkovicBiseswarEsiti e Ninua.

ONZE DO BENFICA: OdysseasGrimaldoRúben Dias, Vertoghen, André Almeida; WeiglTaarabtPizziEverton, Pedrinho e Seferovic.

SUPLENTES DO BENFICA: Hélton Leite, Gilberto, Gabriel, Rafa Silva, Waldschmidt, Darwin Núñez e Carlos Vinícius.

17h50: Já há onzes oficiais e com uma grande surpresa na equipa do Benfica. Saiba mais. 

17h44: As duas equipas já estão no Estádio Toumba. Os onzes iniciais devem ser conhecidos nos próximos minutos. Muita expetativa para aquele que será o primeiro onze oficial de Jorge Jesus. 

Antevisão

O Benfica enfrenta, esta terça-feira, o PAOK de Abel Ferreira na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As águias querem chegar à fase de grupos da maior prova do futebol europeu, mas para isso terão que vencer em Salónica e, caso sejam bem sucedidas, levar a melhor sobre o Krasnodar

Ora, a equipa de Jorge Jesus terá que lutar na Grécia para manter vivo o sonho europeu e tudo começa a ser discutido a partir das 19 horas. 

Nessa altura, o alemão Felix Brych será o árbitro do encontro, numa partida que poderá acompanhar, em direto e ao pormenor, no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório