Powered bySolverde
Disclaimer

Reações à Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o homem de quem se fala. Conquistou esta segunda-feira a sua segunda Bola de Ouro e as reações por todo o Mundo não param de surgir. Paulo Bento, Fernando Gomes e Filipe Scolari são alguns dos nomes do desporto que já felicitaram o internacional português pelo troféu.

--

©

Notícias Ao Minuto
13/01/2014 20:49 ‧ 13/01/2014 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Troféus

Depois de ganhar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo tem recebido mensagens de apoio e de felicitação de várias partes do mundo. Por cá, o selecionador nacional enalteceu o profissionalismo do jogador.

“Sinto uma grande satisfação porque acho que se fez justiça ao rendimento de um jogador extraordinário, com um talento tremendo, com um profissionalismo extremamente elevado”, afirmou.

Sobre o momento em que Cristiano Ronaldo chorou, Paulo Bento descreveu-o como “algo natural” porque o avançado é “uma pessoa genuína”.

“Foi um momento extremamente bonito quando esteve com o seu filho no palco”, rematou.

Por seu lado, o antigo selecionador nacional e atual selecionador do Brasil, Filipe Scolari, considerou a vitória de Ronaldo “justa”: "Eu acho muito justo. Não apenas por este ano, mas a soma de todo o trabalho do Cristiano Ronaldo de muitos anos. Ele é um jogador que tem feito um esforço para melhorar a cada ano. Espetacular", disse o técnico brasileiro.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, já comentou a vitória, considerando que o prémio é “merecido”.

“Não tínhamos a certeza, mas tínhamos confiança que o Cristiano Ronaldo vencesse esta Bola de Ouro por aquilo que fez em 2013. As exibições fantásticas, quer ao serviço da Seleção Nacional, quer ao serviço do Real Madrid deram-nos a convicção de que ele ia efetivamente, conseguir. É um prémio merecido pelo seu rendimento durante todo o ano", pode ler-se numa nota publicada no site da Federação.

Já o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, sublinhou o “reconhecimento merecido” que este prémio traz a Cristiano Ronaldo.

"Trata-se de um momento histórico para o futebol português e um reconhecimento merecido para um jogador que conquistou um lugar entre os melhores de sempre no futebol mundial", referiu.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas