Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Salgado Zenha garante que "Sporting não está em saldos"

Vice-presidente do clube de Alvalade analisa os dados do recente Relatório e Contas e as possíveis saídas de Acuña e Palhinha.

Salgado Zenha garante que "Sporting não está em saldos"
Notícias ao Minuto

18:26 - 09/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente responsável pelas finanças do Sporting, abordou em entrevista à Antena 1 a abordagem que os leões fizeram o mercado de transferências este verão, deixando a garantia de que "o Sporting não está em saldos".

"Somos um clube vendedor, portanto eventualmente venderemos. Os clubes compradores sabem os preços dos jogadores. As pessoas falam muito de desvalorização, porque os jogadores ficam, não ficam ou deixam de ficar. Dou o exemplo do Palhinha, que não foi ao estágio, mas agora voltou, foi integrado e está a jogar. É um jogador altamente valorizado e as críticas em geral foram muito positivas", começou por dizer o dirigente, antes de abordar a alegada desvalorização de Palhinha ou de Acuña, que tem muito interessados no estrangeiro.

"Não vejo que haja qualquer desvalorização de qualquer ativo quando o mercado sabe o preço pelo qual o Sporting pode vender esse ativo. O Sporting não cederá aos valores que consideram justos pela venda do ativo", atirou.

Salgado Zenha analisou ainda o acordo que o Sporting fechou com o Sporting de Braga para o faseamento do pagamento da contratação de Rúben Amorim, lembrando que os leões fizeram o mesmo com outros clubes.

"Excluindo o Sp. Braga, o Sporting renegociou pagamentos com cinco clubes e não vi isso aparecer nos jornais nem vi nenhum drama. Como tivemos outros clubes e parceiros e clientes que renegociaram com o Sporting. E aceitámos porque percebemos a conjectura. Temos de ser uns para os outros, é igual para todos", sublinhou.

Questionado sobre os dados do Relatório e Contas, que deu a conhecer lucros de 12,5 milhões de euros, o dirigente salienta: "Estamos muito satisfeitos por estar a conseguir cumprir com o que era o nosso objetivo e estratégia de estabilização financeira. Foi conseguido num ano muito difícil, o que prova a resiliência da politica financeira deste conselho de administração. Estes resultados são sobretudo fruto de um ano de contexto e conjetura normal, no entanto com esta politica financeira podemos estar mais preparados para um ano adverso como vamos ter pela frente."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório