Sp. Braga derrota Leixões e segue na Taça de Portugal

O Sporting de Braga derrotou em casa, por três bolas a zero, o Leixões, da II Divisão ao fim de 120 minutos. Com este resultado, os minhotos carimbaram a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

--

©

Patrícia Martins Carvalho
19/10/2012 23:02 ‧ 19/10/2012 por Patrícia Martins Carvalho

Desporto

Futebol

José Peseiro, cauteloso e a pensar no jogo de terça-feira frente ao Manchester United, em Old Trafford, deixou no banco Beto, Custódio e Éder. Para os seus lugares entraram Quim, Djamal e Michel. Por seu lado, o Leixões também não jogou com o seu melhor jogador, o jovem Kizito que está castigado.

Num jogo em que o Sporting Braga controlou sempre a posse de bola, o Leixões sempre tentou chegar à baliza minhota por meio de passes longos.

A primeira oportunidade de golo da partida surgiu apenas aos 16 minutos. Michel, de calcanhar, desmarcou Mossoró que, com um remate cruzado, quase marcou o primeiro tento da partida. Dez minutos depois, foi a vez de Alan rematar forte para uma defesa atenta do guarda-redes Rui Sacramento.

O Sporting de Braga jogava tranquilamente e o técnico José Peseiro não estava nada satisfeito com aquilo que os seus jogadores não estavam a fazer em campo. Por seu lado, o Leixões foi tentanto aproximar-se da baliza defendida por Quim, mas sempre que o fazia não representava grande perigo.

Na segunda parte o jogo não foi muito diferente. José Peseiro foi obrigado a mexer na equipa depois da lesão da Ismaily, tendo entrado para o seu lugar o português Ruben Amorim que logo a seguir cortou uma jogada perigosa por parte do Leixões.

Horácio Gonçalves tirou Gonçalo Graça e Malafaia para fazer entrar Calé e Novais. Na resposta, Peseiro, que tinha poupado Éder lançou-o no jogo em substituição de Hélder Barbosa.

O Sporting de Braga aumentou a intensidade do jogo e o Leixões ressentiu-se, contudo os bracarenses continuaram sem acertar na baliza apesar das tentativas do recém-entrado Éder, de Hugo Viana e de Alan.

Aos 78 minutos Michel viu um cartão amarelo por simular uma grande penalidade, numa altura em que os bracarenses estavam instalados na grande área do Leixões à procura do golo que lhe valesse a vitória e a passagem à fase seguinte da prova.

Ao fim de 90 minutos de um jogo morno e de poucas oportunidades de golo, o Sp. Braga e o Leixões continuavam sem conseguir marcar um golo e o jogo teve que seguir para o período de compensação, no qual o Sp. Braga acabou por conseguir carimbar a passagem à quarta eliminatória  da Taça de Portugal.

Hugo Viana inaugurou o marcador aos 98 minutos na cobrança de um livre directo. O médio português rematou forte e o guarda-redes não conseguiu parar a ‘bomba’. O Sp. Braga animou-se e cinco minutos Ruben Micael marcou o segundo. Hugo Viana, mais uma vez no lance do golo, isolou Ruben Micael que só teve que chutar para o fundo da baliza.

O terceiro e último golo dos minhotos surgiu na segunda parte do período de compensação por Éder que na recarga, depois de uma indefesa incompleta de Rui Sacramento, atirou para as redes.

O Sporting de Braga passou assim à fase seguinte da prova depois de ter entrado no jogo sem garra e sem ambição. José Peseiro, que quis poupar alguns jogadores para o jogo de terça-feira com o Manchester United, foi obrigado a colocar Éder em jogo para que o ataque bracarense ganhasse alguma profundidade e velocidade.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas