Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Edição

Imprensa belga revela que Real Madrid pagou 160 milhões por Hazard

Extremo belga rumou na última época a Madrid por 100 milhões de euros mais outros 40 em variáveis.

Imprensa belga revela que Real Madrid pagou 160 milhões por Hazard

Eden Hazard foi uma das grandes contratações do Real Madrid na última temporada. Na altura, os merengues pagaram 100 milhões de euros pelo jogador do Chelsea, valor que poderia crescer mais 40 milhões de euros por conta de variáveis.

Contudo, a imprensa belga escreve, esta sexta-feira, que os valores do negócio poderão não ter sido estes. O jornal HLN garante que Eden Hazard custou 160 milhões de euros aos cofres do Real Madrid, incluindo bónus, e não os 100 milhões anunciados.

O diário belga vai ainda mais longe e sublinha mesmo que  a operação de pagamento da transferência seria feita em três parcelas: 40 milhões de euros em 2019, 56 milhões em 2020 e 64 milhões no próximo ano.

O jornal revela que conseguiu descobrir o valor final da transferência graças ao Tubize, um dos primeiros Hazard clubes na Bélgica e que beneficiou dos direitos de formação que deveria receber pelos dois anos que o extremo pertenceu aos seus quadros. O emblema deverá arrecadar 0,5% do total da transferência, ou seja 800 mil euros que também estão a pagar em prestações de 200 mil, 280 mil e 320 mil euros entre 2019 e 2021.

Caso se confirmem estas informações, Eden Hazard passará a ser a contratação mais cara da história do Real Madrid, superando os 101 milhões de euros que os merengues pagaram por Gareth Bale e os 94 milhões pagos por Cristiano Ronaldo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório