Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Final da Taça da Grécia adia início do campeonato para Olympiacos

O jogo decisivo teve como primeira data prevista o dia 26 de julho, contudo foi adiado para 30 de agosto, por falta de garantias de segurança.

Final da Taça da Grécia adia início do campeonato para Olympiacos
Notícias ao Minuto

15:40 - 02/09/20 por Lusa

Desporto Grécia

O Olympiacos, de Pedro Martins, inicia a defesa do título mais tarde, pois no fim de semana em que o campeonato grego começa, disputa da final da Taça 2019/20, com o AEK Atenas, em 12 de setembro.

O jogo decisivo teve como primeira data prevista o dia 26 de julho, contudo foi adiado para 30 de agosto, por falta de garantias de segurança.

Na altura, e depois de uma série de atos de violência de claques das duas equipas, a polícia admitiu não poder comprometer-se a evitar possíveis problemas entre os adeptos no polivalente estádio Giorgios Kamaras, em Atenas, onde joga o Apollon Smyrnis.

Na véspera da final, novo adiamento, desta vez pelo segundo caso de covid-19 no plantel do Olympiacos: depois de o português Rúben Semedo ter estado infetado na equipa orientada por Pedro Martins, o segundo caso confirmado foi do jovem extremo argentino Maximiliano Lovera.

A final vai decorrer no estádio Panthessaliko de Volos, 320 quilómetros a norte de Atenas, que tem o seu estádio olímpico em remodelação do relvado.

Em termos desportivos, resta saber se o Olympiacos e o AEK poderão usar os reforços para a nova época ou somente os atletas inscritos na temporada que só terminará com a final da Taça: a federação aguarda por uma resposta da FIFA.

O sorteio do campeonato realiza-se na sexta-feira, sendo certo que os jogos dos finalistas da Taça vão decorrer numa data posterior, pois a primeira jornada vai decorrer entre 11 e 13 de setembro.

As provas vão decorrer à porta fechada, sem adeptos, respeitando as medidas sanitárias de luta contra a covid-19.

O PAOK, de Abel Ferreira, que em 2019 conquistou o terceiro título de campeão do seu historial, será o adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, em 15 de setembro, em jogo único, em Salónica.

Se passar na Grécia, o Benfica desloca-se à Rússia em 22 ou 23 de setembro para defrontar o Krasdonar, que afastou o FC Porto na temporada passada, e recebe o rival em 29 ou 30 do mesmo mês, no 'play-off'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório