A equipa feminina do Lyon conquistou, este domingo, a sétima Liga dos Campeões da sua história ao bater na final o Wolfsburgo, por 3-1. Foi a quinta Champions seguida para a formação gaulesa.
Num encontro que decorreu no estádio San Sebastián, em Espanha, a formação francesa foi a primeira a inaugurar o marcador aos 25 minutos por intermédio da experiente avançado Eugénie Le Sommer.
A formação orientada por Jean Luc Vasseur aumentou a vantagem em cima do apito para o intervalo com um remate certeiro da japonesa Saki Kumagai.
As tetracampeãs alemães relançaram o encontro com um golo de Alexandra Popp aos 58 minutos, elas que participaram na quinta final da sua história, mas a islandesa Sara Gunnarsdóttir acabou com as dúvidas no resultado com um remate certeiro aos 88 minutos, selando o 3-1 final para as francesas, que não contaram com a internacional portuguesa Jéssica Silva.
Com este 'penta' consecutivo, conquistado na nona final disputada, o Lyon lidera o 'ranking' de vencedores da Liga dos Campeões feminina, com sete títulos europeus, seguido das alemãs do Frankfurt com quatro e as compatriotas do Wolfsburgo e Turbine Potsdam, com os mesmos dois das suecas do Umea, enquanto as germânicas do Duisburgo e as inglesas do Arsenal foram campeãs uma vez.
Ainda assim, em 19 edições, a Alemanha lidera com nove troféus, seguida da França com sete, Suécia com dois e Inglaterra com um.