Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Futuro de Renan numa incógnita com a chegada de Adán e a afirmação de Max

Em pouco mais de um ano o guarda-redes brasileiro, que foi heróis nas finais conquistadas da Taça de Portugal e Taça da Liga, passou de primeira opção para a terceira posição na hierarquia da baliza leonina. Guardião poder sair neste mercado para ganhar mais minutos.

Futuro de Renan numa incógnita com a chegada de Adán e a afirmação de Max
Notícias ao Minuto

08:06 - 21/08/20 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O Sporting prossegue a remodelação em todos os setores da equipa, e depois da chegada de reforços para a defesa e para o meio-campo eis que os leões apresentaram um nome de peso para a baliza. O experiente Antonio Adán, que já passou por Real Madrid e Atlético Madrid, chegou a Alvalade para concorrer com Luís Maximiano por um lugar no onze titular do Sporting, o que poderá ditar a saída de um outro jogador. Falamos, claro está, de Renan Ribeiro.

O brasileiro era até há pouco mais de um ano era o titular indiscutível na baliza leonina e foi, inclusive, uma figura em destaque nas conquistas da Taça de Portugal e Taça da Liga diante do FC Porto na época 2018/19. No entanto, uma lesão sofrida no adutor da coxa direita entregou de bandeja a titularidade da baliza ao jovem Luís Maximiano que vinha sendo, até à altura da lesão, a sua sombra no banco de suplentes.

Com boas exibições sempre que chamado à titularidade na equipa principal, Maximiano agarrou com unhas e dentes o estatuto de intocável entre os postes.e não mais o largou até ao final da temporada passada.

Apesar de ter cumprido quando assumiu as redes, o Rúben Amorim quer mais competitividade na baliza, algo que não aconteceu em boa parte da temporada, e daí a contratação de Adán que irá, certamente, ajudar no crescimento de Maximiano, mas também retirar as poucas oportunidades que Renan Ribeiro poderia ainda ter.

Para além disso, e como vinha sendo habitual nos treinos da última temporada, Rúben Amorim apostou de forma frequente nas chamadas aos convocados dos jovens Diogo Sousa e Anthony Walker, o que a repetir-se na próxima temporada atiraria o brasileiro para um plano ainda mais secundário nos eleitos do plantel principal.

Clubes alemães atentos à sua situação

Renan Ribeiro chegou a Alvalade em 2017, depois de o Sporting ter garantido a sua contratação a título de empréstimo junto do Estoril-Praia. Após uma primeira época a bom nível e com algumas exibições de encher o olho, o clube de Alvalade avançou para a sua contratação a título definitivo e pagou um milhão de euros ao emblema da linha.

Depois de 38 partidas na época 2018/19, Renan Ribeiro, muito por culpa da lesão, somou apenas 18 encontros realizados na última temporada. A sua última partida com a camisola do Sporting foi em dezembro do ano passado na Áustria diante do LASK Linz, a contar para a fase de grupos da Liga Europa, e num encontro em que o brasileiro acabou expulso com um cartão vermelho direto.

Com espaço reduzido em Alvalade, Renan Ribeiro tem visto o seu nome associado a diversos clubes, entre eles turcos e alemães. A mais recente informação revelada pela imprensa desportiva dava conta de que o Hertha Berlim apresentou uma primeira proposta no valor de dois milhões de euros à SAD leonina, proposta essa que foi rejeitada pois os leões, ao que tudo indica, pretendem uma quantia de três milhões de euros para deixar sair o atual camisola 1.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório