O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, anunciou, esta terça-feira, que Ronald Koeman será o novo treinador do Barcelona, confirmando uma informação que vinha sendo veiculada há alguns dias pela imprensa desportiva espanhola.
"Se não houver nada de novo, Koeman será o treinador do Barcelona. Sabemos bem como ele trabalha, como atua, a sua filosofia e sua experiência. Apostámos nele. Ele esteve na 'Dream Team' de Cruyff", começou por referir Bartomeu em declarações à Barça TV.
O presidente do Barcelona referiu ainda que o selecionador holandês foi a primeira opção para render Valverde em janeiro, mas a escolha acabou por recair em Quique Setién.
"Falámos com vários técnicos. Ele tinha responsabilidades com a Holanda, alguns meses antes do Campeonato da Europa. Não podia deixar a Holanda sem um selecionador. Foi o primeiro que contactámos. Agora disse-nos que o Europeu está muito longe. A responsabilidade que ele tinha pode deixá-la e começar um sonho para ele", acrescentou.
Sobre a saída de Éric Abidal do cargo de secretário técnico, o dirigente dos blaugrana sublinhou que foi o antigo internacional francês que pediu para sair.
"Abidal disse-nos que queria deixar o cargo. É uma decisão pessoal e devemos aceitá-la. Não queríamos demiti-lo, queríamos planear a próxima temporada. Nem avançar nas eleições. Sair agora era irresponsável", finalizou.
[Notícia em atualização]