Em vésperas de defrontar o Sevilla, equipa orientada pelo ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, para as meias-finais da Liga Europa, Bruno Fernandes concedeu uma entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual fez um balanço da passagem pelo Manchester United.
O internacional português, que foi contratado ao Sporting no passado mercado de transferências de inverno num negócio que poderá ascender aos 80 milhões de euros, mostrou-se feliz em Old Trafford e revelou como correu a primeira conversa com Ole Gunnar Solskjaer.
"O treinador foi muito claro quando cheguei ao clube. Disse-me para não ter medo, para ser eu mesmo, que sabia muito bem por que me tinha contratado e aquilo que eu era capaz de fazer. Para continuar a arriscar em campo, mostrar a mesma mentalidade que tinha no Sporting e para continuar a dar instruções em campo", afirmou.
Na mesma entrevista, o médio reconheceu que o facto de já ter jogado em Itália o ajudou "muito" na hora de se adaptar a Inglaterra: "Saí de Portugal muito jovem, tive de deixar a minha marca no futebol sozinho, contra tudo e contra todos. Jogar em Itália ajudou-me a ser hoje uma pessoa mais crescida, mais madura, o que facilita a minha adaptação".
"Toda a gente no Manchester United tem sido incrível. Tive a sorte de jogar no primeiro encontro no campeonato, depois tivemos a pausa da Premier League em Fevereiro, o United fez um curto estágio em Marbella onde tive oportunidade de perceber melhor quais eram as ideias do clube e as ideias do treinador. Conheci melhor os meus colegas de equipa. Já os tinha visto jogar, mas fiquei a conhecer melhor as suas qualidades e percebi o que podia fazer para melhorar a equipa", completou.