Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Há menos um português na corrida ao Golden Boy

Tuttosport retirou Tiago Djaló da lista de candidatos, que passa agora a contar com oito lusos.

Há menos um português na corrida ao Golden Boy
Notícias ao Minuto

11:04 - 15/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tuttosport

O jornal italiano Tuttosport levou, este sábado, a cabo a mais recente atualização da lista de candidatos ao Golden Boy - prémio que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar no futebol europeu - encurtando, assim, a lista de 80 para 60 nomes.

Portugal, que contava com um total de nove representantes, passa, agora, a contar com apenas oito, uma vez que Tiago Djaló, atleta formado no Sporting que representa o Lille - acabou por não resistir ao 'corte' efetuado pela publicação.

Em sentido inverso, permanecem na corrida Fábio Silva, Tomás Esteves, Vítor Ferreira (FC Porto), Gonçalo Ramos, Tomás Tavares (Benfica), Eduardo Quaresma, Rafael Camacho (Sporting) e Pedro Neto (Wolverhampton).

Destaque, ainda, para a presença de vários 'pesos pesados' do futebol mundial nesta contenda, entre eles Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Ansu Fati (Barcelona) e Phil Foden (Manchester City).

O sucessor de João Félix (Atlético de Madrid) na lista de vencedores será formalmente anunciado no próximo dia 15 de outubro. Até lá, o Tuttosport irá retirar, mensalmente, 20 nomes à lista de finalistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório