O jornal italiano Tuttosport levou, este sábado, a cabo a mais recente atualização da lista de candidatos ao Golden Boy - prémio que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar no futebol europeu - encurtando, assim, a lista de 80 para 60 nomes.
Portugal, que contava com um total de nove representantes, passa, agora, a contar com apenas oito, uma vez que Tiago Djaló, atleta formado no Sporting que representa o Lille - acabou por não resistir ao 'corte' efetuado pela publicação.
Em sentido inverso, permanecem na corrida Fábio Silva, Tomás Esteves, Vítor Ferreira (FC Porto), Gonçalo Ramos, Tomás Tavares (Benfica), Eduardo Quaresma, Rafael Camacho (Sporting) e Pedro Neto (Wolverhampton).
Destaque, ainda, para a presença de vários 'pesos pesados' do futebol mundial nesta contenda, entre eles Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Ansu Fati (Barcelona) e Phil Foden (Manchester City).
O sucessor de João Félix (Atlético de Madrid) na lista de vencedores será formalmente anunciado no próximo dia 15 de outubro. Até lá, o Tuttosport irá retirar, mensalmente, 20 nomes à lista de finalistas.