O Manchester City é, para já, um dos clubes mais ativos do mercado de transferências de verão, tendo formalizado as contratações de Nathan Aké (ao Bournemouth, por cerca de 45 milhões de euros) e Ferrán Torres (ao Valencia, por 23 milhões de euros mais bónus).
No entanto, Pep Guardiola não se dá por satisfeito e, segundo informações veiculadas, esta quinta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports, já terá feito saber aos responsáveis dos citizens que pretende contar com mais quatro reforços.
O centro da defesa é um setor visto como 'crítico' por parte do treinador catalão, que veria com bons olhos a chegada de Kalidou Koulibaly. Ainda assim, as negociações encetadas com o Napoli estão longe de chegar a bom porto.
O antigo internacional espanhol pretende, ainda, mais um lateral-esquerdo, assim como um médio e um avançado que deem garantias de ser capazes de suceder a David Silva e Sergio Aguero, vistos como 'lendas vivas' do clube.
Na frente de ataque, há já vários nomes referenciados, entre eles o internacional português João Félix, que milita no Atlético de Madrid, assim como Lautaro Martínez, do Inter de Milão, que também estará na agenda do Barcelona para a próxima temporada.