O ciclista holandês terminou com graves lesões no na cabeça, sendo que foi transportado para o hospital de helicóptero e colocado posteriormente em coma induzido. A médica da corrida, Barbara Jerschina, declarou que o estado de Jakobsen "é grave", tendo o ciclista "sofrido lesões importantes e perdido muito sangue". Há vários meios de comunicação holandeses a frisar que Jakobsen luta pela vida neste momento.
Foram já vários os ciclistas que inclusive participam nesta prova a mostrar total repúdio pelo comportamento de Dylan Groenewegen.
"Desejo que todos os envolvidos na queda de hoje estejam bem e que exista uma sanção exemplar. Essas ações não apenas colocam em risco as nossas vidas, mas também danificam muito a imagem do nosso desporto", escreveu o ciclista David de la Cruz nas redes sociais.
Também o ciclista Luis Ángel Maté reagiu ao sucedido: "Acho que devemos refletir sobre o que aconteceu hoje na Polónia e o agressor não deve correr por muito tempo. A segurança é o mais importante no nosso desporto, muito mais do que qualquer vitória" .
Patrick Lefevere, diretor desportivo da equipa Deceuninck-Quick Step, JÁ veio pedir que Dylan Groenewegen seja preso por ter provocado o acidente.
"Têm de colocar este rapaz da Jumbo-Visma na prisão", escreveu o responsável da formação belga, no Twitter.
They have to put this guy of @TeamJumbo in jail
— Patrick Lefevere (@PatLefevere) August 5, 2020