Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estado de Jakobsen agrava-se: Em coma induzido e a lutar pela vida

Patrick Lefevere, diretor desportivo da equipa Deceuninck-Quick Step, já veio pedir que Dylan Groenewegen seja preso por ter provocado o acidente.

Estado de Jakobsen agrava-se: Em coma induzido e a lutar pela vida
Notícias ao Minuto

22:18 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ciclismo

O mundo do ciclismo está em choque depois do que sucedeu no sprint final da etapa desta quarta-feira, no Tour da Polónia,  em que Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) empurrou de forma deliberada o compatriota Fabio Jakobsen (DQS) contra os placares publicitários.

O ciclista holandês terminou com graves lesões no na cabeça, sendo que foi transportado para o hospital de helicóptero e colocado posteriormente em coma induzido. A médica da corrida, Barbara Jerschina, declarou que o estado de Jakobsen "é grave", tendo o ciclista "sofrido lesões importantes e perdido muito sangue". Há vários meios de comunicação holandeses a frisar que Jakobsen luta pela vida neste momento.

Foram já vários os ciclistas que inclusive participam nesta prova a mostrar total repúdio pelo comportamento de  Dylan Groenewegen.

"Desejo que todos os envolvidos na queda de hoje estejam bem e que exista uma sanção exemplar. Essas ações não apenas colocam em risco as nossas vidas, mas também danificam muito a imagem do nosso desporto", escreveu o ciclista  David de la Cruz nas redes sociais.

Também o ciclista Luis Ángel Maté reagiu ao sucedido: "Acho que devemos refletir sobre o que aconteceu hoje na Polónia e o agressor não deve correr por muito tempo. A segurança é o mais importante no nosso desporto, muito mais do que qualquer vitória" .

Patrick Lefevere, diretor desportivo da equipa Deceuninck-Quick Step, JÁ veio pedir que Dylan Groenewegen seja preso por ter provocado o acidente.

"Têm de colocar este rapaz da Jumbo-Visma na prisão", escreveu o responsável da formação belga, no Twitter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório