Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Presidente do Barça arrasa Arthur: "Comportamento inaceitável"

Josep Maria Bartomeu deixou duras críticas ao brasileiro, que vai reforçar a Juventus na próxima temporada.

Presidente do Barça arrasa Arthur: "Comportamento inaceitável"
Notícias ao Minuto

15:25 - 02/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Barcelona e Juventus já oficializaram um negócio entre ambos tendo em vista a próxima época, com Arthur Melo a rumar a Turim e Miralem Pjanic a fazer o caminho inverso, para a Catalunha.

Apesar de as transferências se efetivarem apenas em 2020/21, o médio brasileiro recusou-se a voltar a vestir a camisola balugrana, exigindo-se mudar-se para Itália no imediato. Uma atitude que lhe valeu duras críticas da parte do presidente dos catalães.

"Queríamos renovar o contrato de Arthur, mas a situação económica atual é complicada. Além disso, ele recebeu uma boa proposta de outro clube, que tem Pjanic, um jogador que nos interessa há muito tempo. A decisão de deixar o Barcelona foi de Arthur, que não foi capaz de se tornar indispensável aqui. A Juventus está a oferecer-lhe tempo na primeira equipa, mas, acima de tudo, ele vai receber um salário três vezes superior, uma vez que a situação fiscal em Itália é muito vantajosa", começou por explicar Josep Maria Bartomeu, numa entrevista concedida ao diário Sport.

"Tínhamos um acordo para que Arthur jogasse pelo Barcelona até ao final da época. Ele é um jogador importante que poderia ajudar-nos, mas não quis fazê-lo. Teve um comportamento inaceitável, por isso decidimos fazer algo. Vamos tentar entender as suas motivações, mas certamente existirão sanções. Se um trabalhador não trabalha, então não é pago. Arthur demonstrou uma inaceitável falta de respeito para com os seus companheiros de equipa e o clube. É injustificável", prosseguiu o dirigente culé.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório