Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Não era justo sair daqui com uma derrota"

Defesa-central destacou o querer da equipa após a expulsão de Luis Díaz.

"Não era justo sair daqui com uma derrota"
Notícias ao Minuto

07:35 - 02/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pepe

Pepe, defesa-central do FC Porto, mostrou-se satisfeito pela conquista de mais um título, mas lamentou o facto de a equipa não poder festejar com os adeptos nos Aliados. O português deixou ainda uma mensagem a quem foi afetado pela pandemia.

Raiva e personalidade: Queríamos demonstrar aquela raiva que tínhamos dentro, dar a vitória aos nossos adeptos. Um grupo que trabalhou como nós trabalhamos, não era justo sair daqui com uma derrota e isso foi demonstrado, porque a equipa teve um caráter e uma personalidade muito grande. A equipa soube sofrer muito, acreditou que era possível ganhar. Demonstrámos que, com trabalho e com qualidade as coisas conseguem-se.

Jogo: Entrámos bem, com vontade de darmos a vitória aos nossos adeptos. Um grupo que trabalhou como nós não era justo sair daqui com uma derrota. Depois da expulsão do Luis [Díaz] sofremos juntos. Com trabalho, humildade as coisas conseguem-se. Esse querer da equipa é fantástico. Não parámos, continuámos a trabalhar em casa durante a paragem. Merecíamos. Fomos uma equipa muito superior no 11 contra 11. Depois da expulsão, fomos uma equipa inteligente, madura. Estamos todos de parabéns. Dobradinha que os nossos adeptos pediam e nós conseguimos.

Análise à época: É injusto para um grupo que trabalha tanto não ganharmos. No ano passado, na Taça da Liga fomos à final, na Taça de Portugal perdemos nos penáltis, lutámos até ao final pelo campeonato. Este ano voltámos a fazer um ano fantástico, estivemos na final da Taça da Liga de novo, vencemos a Taça de Portugal, e fomos campeões.

Mérito aos menos mediáticos: "Dou os parabéns aos nossos companheiros, ao nosso staff, ao clube em si porque um clube são os treinadores, os jogadores, mas há pessoas que fazem muito por nós: os roupeiros, as pessoas que foram a nossa casa levar os materiais para nós trabalharmos. Este título é para eles também, eles fazem parte deste clube que é tão grande. Quando se corre por gosto não se cansa."

Sérgio Conceição: "Nos três anos com o nosso treinador, ele levou o clube a disputar muitas finais. Ganhou dois campeonatos, fizemos uma dobradinha, é dar os parabéns."

Aliados: "Foi por isto que queria voltar mas ainda estou com aquela coisa dos Aliados [risos]. Sonho com isso, espero poder realizar esse sonho. Não é possível por esta situação, mas não pode ser egoísta, tenho de compreender. Desejo muito força para as pessoas que perderam alguém, que foram afetadas."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório