Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica-FC Porto: Velhos rivais enfrentam-se no encerrar da época

Pontapé de saída está agendado para as 20h45 no Estádio Municipal de Coimbra.

Benfica-FC Porto: Velhos rivais enfrentam-se no encerrar da época
Notícias ao Minuto

08:00 - 01/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e FC Porto medem forças, este sábado, em jogo da final da Taça de Portugal. Águias e dragões enfrentam-se num duelo sempre emocionante e que se revela importante para ambas as equipas. A equipa de Nélson Veríssimo tenta evitar uma época ainda mais negativa, ao passo que os comandados de Sérgio Conceição vão em busca de um troféu que perderam na época passada, além do desejo de uma dobradinha. 

Na antevisão do encontro, os dois treinadores destacaram a valia da Taça de Portugal, ainda que Sérgio Conceição tenha sido mais convicto em sublinhar o desejo de querer vencer a prova. 

A final, refira-se, conta com características especiais uma vez que não contará com público nas bancadas e será disputado em Coimbra, no Estádio Municipal, ao contrário do tradicional Estádio Nacional do Jamor

Artur Soares Dias é o árbitro escolhido para ajuizar o Clássico terá como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares. Manuel Mota foi designado como o quarto árbitro. Hugo Miguel estará na Cidade do Futebol, em Oeiras, a comandar o vídeoárbitro. João Pinheiro será o AVAR 1 e André Campos o AVAR 2.

Nélson Veríssimo em discurso direto 

Balanço do período na equipa principal: "Ainda não pensei no que passou. No final deste jogo, vou ter um período de reflexão e perceber como as coisas foram decorrendo. O meu foco tem sido treino a treino."

FC Porto é favorito: "Na minha opinião, não, até porque as finais são sempre jogos com caraterísticas diferentes. O FC Porto ganhou a Liga, num campeonato em que, numa primeira fase, estivemos bem, e numa segunda não tanto. A realidade é que, nos últimos jogos, reerguemo-nos e chegamos a este jogo como queremos. Claro que o jogo tem importância. Chegando a esta fase, estamos numa final e queremos muito ganhar."

O que mudou de Bruno Lage para Nélson Veríssimo: "A maior diferença foi na eficácia que tivemos nos últimos cinco jogos. Criávamos oportunidades de jogo e não estávamos a concretizar. Nos últmos jogos, melhorámos a eficácia e os resultados foram aparecendo."

Sérgio Conceição em discurso direto 

Uribe e Luis Diaz: "Não falei com o departamento médico. Trabalharam de forma condicionada. Todas as horas neste tipo de lesão são importantes passar saber se podemos contar ou não com eles. Vamos esperar até perto do jogo. Se não estiveram os dois estão outros dois que também vão querer ganhar. Não será uma questão de qualidade, porque qualidade todos têm, mas terão outras caraterísticas, naturalmente."

Que Benfica espera?: "Não faço ideia de qual foi o plano traçado pelo treinador do Benfica. Não posso controlar aquilo que é aquele lado estratégico. Controlamos o nosso trabalho e a nossa estratégia. O que adversário faz ou não depende daquilo que fizermos. Esta é uma final apaixonante porque é imprevisível. Não há favoritos para finais e quando estas finais são jogadas por dois clubes históricos."

Abordagem mediática do título: "Vi uma grande alegria por parte dos sócios, dos adeptos e de toda a estrutura. Tudo o que é falar do futebol a nós não nos interfere em nada. Nem estatísticas nem o que se fala na imprensa. Temos de nos focar no nosso trabalho e o nosso objetivo que é chegar bem ao jogo para vencê-lo. Se pensarmos nisso corremos o risco de nos distrairmos e essa distração pode custar o jogo."

Últimos onzes 

Benfica: Odyesseas; André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Nuno Tavares; Weigl, Gabriel, Pizzi; Cervi, Chiquinho e Seferovic

FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Pepe, Diogo Leite, Alex Telles; Uribe, Danilo, Otávio; Corona, Díaz e Soares. 

Ausentes

Benfica: Grimaldo (lesão).

FC Porto: Uribe (lesão) Zé Luís (anunciou que iria ficar de fora). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório