Contratado pelo Barcelona ao Sporting de Braga no passado mês de janeiro, por uma verba na ordem dos 31 milhões de euros, Francisco Trincão concedeu, esta sexta-feira, a sua primeira entrevista às plataformas oficiais do conjunto catalão.
O avançado português de apenas 20 anos não escondeu a emoção que sentiu ao ter a oportunidade de rumar a Camp Nou, e assegurou que, para já, o objetivo passa por "ir jogando jogos e ajudar a equipa a ganhar o máximo número possível de títulos".
"Quando o Barcelona me contratou, não sabia o que dizer, não tinha palavras. Não imaginava que seria possível. Sempre soube que tinha qualidade, mas não pensava que chegaria tão jovem ao Barcelona", afirmou.
Para Francisco Trincão, a transferência para a equipa de Lionel Messi e companhia "é um orgulho e um passo muito importante". Além disso, a jovem promessa diz-se disponível para "tentar ajudar a equipa desde qualquer posição no ataque".
O agora ex-Sporting de Braga confessa, ainda, que se aconselhou com Abel Ruiz, com quem partilhou balneário na Pedreira, sobre o novo clube: "No início do confinamento, estive com ele. Falou-me do clube e da cidade, disse-me que é o melhor clube do mundo. Disse-me que fosse eu mesmo e que tudo correria bem".