Powered bySolverde
Disclaimer

"Foi muito difícil substituir Casillas. Ele é um ídolo e disse-lhe isso"

Guarda-redes argentino mostra-se radiante por ir disputar a Liga dos Campeões e descarta, para já, um regresso à Argentina.

Marchesín: Chegar, ver e... dar dor de cabeça a Sérgio Conceiçãõ

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
23/07/2020 23:09 ‧ 23/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Marchesín

Agustín Marchesín, guarda-redes do FC Porto, concedeu uma entrevista à TyC Sports, da Argentina, na qual analisou a corrente época que terminou com a conquista do título de campeão nacional por parte do FC Porto.

"Valeu a pena, porque o título que conseguimos foi uma espécie de presente para a família, para os entes queridos e para as pessoas do FC Porto, que se portaram muito bem com os jogadores", começou por dizer o guardião, antes de deixar elogios à estrutura dos azuis e brancos  aquando do confinamento vivido em Portugal.

"Mostraram sempre grande preocupação e deram-nos material para continuarmos a trabalhar nos meses em que estivemos parados. Até a lista de supermercado nos enviavam para nos ajudar. Por isso, estávamos em dívida para com o clube", acrescentou.

Confrontado com o facto de ter substituído Casillas na baliza do FC Porto, Marchesín deixou rasgados elogios ao agora antigo futebolista.

"Obviamente foi muito difícil. Eu até lhe disse isso, ele é meu ídolo. Quando menino, assistia aos vídeos dele, era o guarda-redes do melhor Real Madrid da história. Era uma pessoa que eu admirava muito, eu sou guarda-redes por causa dele. Uma das minhas primeiras convocatórias para a Seleção Nacional foi contra a Espanha no Monumental e ele estava lá e agora de repente tivemos um jantar de despedida", atirou.

Questionado ainda sobre se vê o FC Porto como um trampolim para outros desafios, o internacional argentino esclarece que, para já, quer ficar em Portugal.

"Pode ser, mas jogamos a Liga dos Campeões e é um desafio muito importante para mim. É um sonho. O FC Porto é uma equipa muito grande e com história internacional. Sempre fui de desfrutar o momento e não pensar no que pode acontecer mais adiante ou no que quero, se assim podemos dizer. Sei que estou muito bem, numa grande instituição e numa bela cidade. Encontrámos uma cidade muito linda e eu e a minha esposa também estamos a desfrutar disso. Não penso no que pode acontecer, mas no desafio que será a próxima Liga dos Campeões. Quero estar preparado para isso", salientou o guardião, rejeitando um regresso à Argentina.

"Penso apenas que no próximo semestre há um desafio importante como é a Champions. Por isso, só penso em desfrutar e preparar-me para isso da melhor maneira", finalizou.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas