Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

"Foi muito difícil substituir Casillas. Ele é um ídolo e disse-lhe isso"

Guarda-redes argentino mostra-se radiante por ir disputar a Liga dos Campeões e descarta, para já, um regresso à Argentina.

"Foi muito difícil substituir Casillas. Ele é um ídolo e disse-lhe isso"
Notícias ao Minuto

23:09 - 23/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marchesín

Agustín Marchesín, guarda-redes do FC Porto, concedeu uma entrevista à TyC Sports, da Argentina, na qual analisou a corrente época que terminou com a conquista do título de campeão nacional por parte do FC Porto.

"Valeu a pena, porque o título que conseguimos foi uma espécie de presente para a família, para os entes queridos e para as pessoas do FC Porto, que se portaram muito bem com os jogadores", começou por dizer o guardião, antes de deixar elogios à estrutura dos azuis e brancos  aquando do confinamento vivido em Portugal.

"Mostraram sempre grande preocupação e deram-nos material para continuarmos a trabalhar nos meses em que estivemos parados. Até a lista de supermercado nos enviavam para nos ajudar. Por isso, estávamos em dívida para com o clube", acrescentou.

Confrontado com o facto de ter substituído Casillas na baliza do FC Porto, Marchesín deixou rasgados elogios ao agora antigo futebolista.

"Obviamente foi muito difícil. Eu até lhe disse isso, ele é meu ídolo. Quando menino, assistia aos vídeos dele, era o guarda-redes do melhor Real Madrid da história. Era uma pessoa que eu admirava muito, eu sou guarda-redes por causa dele. Uma das minhas primeiras convocatórias para a Seleção Nacional foi contra a Espanha no Monumental e ele estava lá e agora de repente tivemos um jantar de despedida", atirou.

Questionado ainda sobre se vê o FC Porto como um trampolim para outros desafios, o internacional argentino esclarece que, para já, quer ficar em Portugal.

"Pode ser, mas jogamos a Liga dos Campeões e é um desafio muito importante para mim. É um sonho. O FC Porto é uma equipa muito grande e com história internacional. Sempre fui de desfrutar o momento e não pensar no que pode acontecer mais adiante ou no que quero, se assim podemos dizer. Sei que estou muito bem, numa grande instituição e numa bela cidade. Encontrámos uma cidade muito linda e eu e a minha esposa também estamos a desfrutar disso. Não penso no que pode acontecer, mas no desafio que será a próxima Liga dos Campeões. Quero estar preparado para isso", salientou o guardião, rejeitando um regresso à Argentina.

"Penso apenas que no próximo semestre há um desafio importante como é a Champions. Por isso, só penso em desfrutar e preparar-me para isso da melhor maneira", finalizou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório