Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Formula 1 em Portimão? "Vai ser duro para o pescoço..."

Henrique Chaves, piloto português de 23 anos, conhece bem o traçado do Autódromo Internacional do Algarve e diz a que a F1 só tem a ganhar com uma corrida em solo português.

Formula 1 em Portimão? "Vai ser duro para o pescoço..."
Notícias ao Minuto

08:18 - 13/07/20 por Ruben Valente

Auto Henrique Chaves

Ainda nada está definido, mas já muito se falou na possibilidade de Portugal receber um Grande Prémio de Formula 1 este ano. Portimão tem boas hipóteses de receber uma corrida no calendário improvisado devido à pandemia de Covid-19, e o Desporto ao Minuto foi tentar perceber as mais valias do Autódromo Internacional do Algarve junto quem bem conhece o circuito.

Henrique Chaves, piloto português que esta temporada vai participar no International GT Open, já correu no traçado de Portimão e, ao ouvi-lo falar sobre o circuito, resta-nos esperar o mais rápido possível pela confirmação da FIA.

"Adoro aquela pista. Corri lá dois anos no ELMS [European Le Mans Series] com um LMP2 e o circuito é espetacular", começa por dizer em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

"Eu já com um LMP2 fazia a última curva a fundo, portanto, acredito que um Fórmula 1 ainda mais a fundo vai ser. Vai ser duro para o pescoço, mas a pista é espetacular. Tem curvas cegas, mas acredito que será um grande espetáculo para quem é amante da F1", acrescentou o piloto da Teo Martín Motorsport.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório