Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2020
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 33º

Edição

Formula 1 em Portimão? "Vai ser duro para o pescoço..."

Henrique Chaves, piloto português de 23 anos, conhece bem o traçado do Autódromo Internacional do Algarve e diz a que a F1 só tem a ganhar com uma corrida em solo português.

Formula 1 em Portimão? "Vai ser duro para o pescoço..."
Notícias ao Minuto

08:18 - 13/07/20 por Ruben Valente 

Desporto Henrique Chaves

Ainda nada está definido, mas já muito se falou na possibilidade de Portugal receber um Grande Prémio de Formula 1 este ano. Portimão tem boas hipóteses de receber uma corrida no calendário improvisado devido à pandemia de Covid-19, e o Desporto ao Minuto foi tentar perceber as mais valias do Autódromo Internacional do Algarve junto quem bem conhece o circuito.

Henrique Chaves, piloto português que esta temporada vai participar no International GT Open, já correu no traçado de Portimão e, ao ouvi-lo falar sobre o circuito, resta-nos esperar o mais rápido possível pela confirmação da FIA.

"Adoro aquela pista. Corri lá dois anos no ELMS [European Le Mans Series] com um LMP2 e o circuito é espetacular", começa por dizer em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

"Eu já com um LMP2 fazia a última curva a fundo, portanto, acredito que um Fórmula 1 ainda mais a fundo vai ser. Vai ser duro para o pescoço, mas a pista é espetacular. Tem curvas cegas, mas acredito que será um grande espetáculo para quem é amante da F1", acrescentou o piloto da Teo Martín Motorsport.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório