Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

International GT Open: Henrique Chaves forma dupla lusa com Miguel Ramos

Título será o grande objetivo da equipa composta por esta dupla portuguesa.

International GT Open: Henrique Chaves forma dupla lusa com Miguel Ramos
Notícias ao Minuto

08:25 - 07/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto International GT Open

Henrique Chaves disputará este ano o International GT Open, novamente, formando com Miguel Ramos uma dupla inteiramente portuguesa aos comandos de um dos McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport. 

O jovem de Torres Vedras foi um dos grandes protagonistas o ano passado na competição de índole europeu, tendo na sua época de estreia lutado pelo ceptro de pilotos até ao último evento da temporada, Monza, onde conquistou uma vitória. Face à sua adaptação à categoria, uma das mais competitivas do automobilismo mundial, e ao seu profundo entendimento com a equipa espanhola, a continuidade do projecto era a melhor opção para o piloto de vinte e três anos. 

"Estou muito satisfeito por continuar este ano com a Teo Martín Motorsport no International GT Open. No ano passado estreei-me nos GT europeus e senti o grande apoio que uma equipa como a Teo Martín Motorsport pode oferecer, o que foi muito importante para lutarmos pelo título de pilotos até ao último fim-de-semana de corridas.Na próxima temporada, com mais experiência e com uma relação sólida com a equipa, acredito que seremos ainda mais fortes e darei o meu melhor para justificar a confiança que a Teo Martín Motorsport mostrou ter em mim", afirmou Henrique Chaves. 

Apesar de a maior parte dos ingredientes se manterem intactos, para 2020 o piloto de Torres Vedras terá um novo colega de equipa, Miguel Ramos, um habitué do International GT Open e que em 2016 conquistou o título do International GT Open aos comandos de um McLaren 650S GT3 da Teo Martín Motorsport que dividiu também com um piloto português - Álvaro Parente.

"É fantástico poder fazer equipa com o Miguel! Competimos juntos o ano passado na Taça das Nações da FIA, em Vallelunga, e demo-nos muito bem. É um piloto experiente, rápido e fiável e já foi campeão com a Teo Martín Motorsport, também num McLaren. Acredito que, juntos, poderemos repetir esse feito aos comandos de um dos McLaren 720S GT3 da equipa. Para além disso, este é o trigésimo ano do Miguel no automobilismo e seria fantástico celebrar com o título de 2020 e ajudá-lo a tornar-se no piloto com mais vitórias no International GT Open seria a cereja no topo do bolo.Depois de uma pausa tão longa, estou ansioso por voltar à competição", concluiu Henrique Chaves.

Calendário International GT Open

  • 06 - 09 de Agosto, Hungaroring
  • 20 - 23 de Agosto, Paul Ricard
  • 12 - 13 de Setembro, Red Bull Ring
  • 26 - 27 de Setembro, Monza
  • 16 - 18 de Outubro, Spa-Francorchamps
  • 29 de Outubro - 01 de Novembro. Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório