Marcos Leonardo 'vestiu' o papel de herói na madrugada desta terça-feira, ao marcar dois dos quatro golos com que o Al Hilal venceu o Manchester City (4-3), e garantiu um lugar nos quartos de final do Mundial de Clubes, competição que está a decorrer nos Estados Unidos da América. O ex-Benfica foi mesmo o autor do golo mais decisivo, já depois dos 100 minutos, em pleno prolongamento, e acabou por se emocionar na hora de fazer o rescaldo ao jogo, revelando o drama familiar que tem vivido nos "últimos dois meses".
"Foi muito especial este jogo. Sou ponta de lança, sou muito novo e vivo de golos. Graças a Deus, pude ajudar hoje, mas passei um momento difícil nestes últimos dois meses", começou por dizer Marcos Leonardo, na flash interview da CazéTV, prosseguindo.
"Muita gente sabe, mas outras pessoas não. A minha mãe ficou 23 dias em coma e 60 dias na UCI [Unidades de Cuidados Intensivos]. Graças a Deus, hoje ela está bem, mas estes meses foram f... Para mim, para a minha família, para a minha irmã, para toda a gente. Então, quando fiz os dois golos, lembrei-me logo dela, que conseguiu assistir ao jogo de hoje. Temos de prezar pai, mãe e família, que são pessoas que querem o nosso bem. Gratificante este dia. Eu sei que se não fossem eles, eu não estaria aqui hoje. Tenho a certeza disso", afirmou, de lágrimas nos olhos, o avançado brasileiro que assinou uma passagem de apenas por um ano no Benfica.
A gente nunca sabe o que acontece com esses caras.
— Aldo Luiz (@AldoLuiz00) July 1, 2025
Relato MUITO forte de Marcos Leonardo, que teve problemas com a mãe, que esteve entubada lutando pela vida enquanto ele estava longe, tendo que jogar e render.
Maioria deles sai cedo de casa cheio de incertezas e precisa… pic.twitter.com/yffkn4xmYG
O Al Hilal veio buscar o avançado de 22 anos há quase um ano, pagando 44 milhões de euros ao Benfica, que no ano anterior havia investido 22 milhões de euros na contratação de Marcos Leonardo ao Benfica.
O jogador natural de Itapetinga não conseguiu afirmar-se como titular indiscutível na Luz, não indo além dos oitos golos em 24 jogos disputados com a camisola das águias, acabando por sair rumo à Arábia Saudita, sendo pedido expresso de Jorge Jesus, técnico português que acabaria por deixar o Al Hilal ainda antes deste Mundial de Clubes.
Golos e mais golos
Ao contrário do que sucedeu no Benfica, Marcos Leonardo conseguiu agarrar um lugar entre os 11 titulares da formação saudita, contabilizando já 28 golos em 42 jogos, reclamando também uma potencial estreia na seleção do Brasil, agora orientada por Carlo Ancelotti.
Segue-se o Fluminense
Depois de surpreender o mundo ao eliminar o Manchester City, o Al Hilal já sabe que o próximo adversário neste Mundial de Clubes é o Fluminense, clube brasileiro que dispensa apresentações para Marcos Leonardo.
O conjunto saudita ambiciona um lugar nos quartos de final, mas também sabe que do outro lado está uma equipa altamente moralizada por ter eliminado uma equipa europeia, o Inter, nos oitavos de final.
O embate entre Al Hilal e Fluminense acontece já na noite de sexta-feira, a partir das 20h00, no Camping World Stadium, em Orlando.
Leia Também: Neves, Cancelo e ex-Benfica 'atiram' City para fora do Mundial de Clubes