Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Negócio fechado: FC Porto 'perde' capitão da equipa B

Luís Mata vai ser anunciado oficialmente como reforço do Pogon Szczecin ainda nesta quinta-feira.

Negócio fechado: FC Porto 'perde' capitão da equipa B

Luís Mata vai ser oficializado, esta quinta-feira, como reforço do Pogon Szczecin. O capitão da equipa B do FC Porto já deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais e vai assinar, nas próximas horas, contrato com o emblema polaco, apurou o Desporto ao Minuto

Depois de ter viajado para a Polónia na passada terça-feira, tal como adiantámos em tempo oportuno, o acordo com Pogon Szczecin ficou selado apenas hoje. 

Luís Mata era o jogador mais utilizado na equipa secundária dos dragões e revelou-se emocionado na hora da despedida. 

"Cheguei ao clube do meu coração com nove anos no velho campo da Constituição e saio acabado de fazer 23 como capitão da equipa B. Quero agradecer a todos que me ajudaram a crescer tanto como jogador, mas principalmente como pessoa. Sendo o mais sincero possível tive poucos momentos difíceis nesta caminhada e saio com memórias eternas e o coração cheio por todas as pessoas que tive o privilégio de conviver e trabalhar todos os dias. Foram 14 anos no qual fui muito feliz e hoje chegou o dia em que a minha ligação contratual com o FC Porto acaba, mas o coração será sempre azul e branco. Sou portista desde o berço até á eternidade, obrigado FC Porto", pode ler-se nas redes sociais do jovem lateral português. 

No Pogon Szczecin, Luís Mata vai reencontrar Tomás Podstawski, jogador português também formado no FC Porto e que representa o emblema polaco há duas épocas

Dragões encaixam verba 

A saída do capitão da equipa secundária rende ao FC Porto um encaixe financeiro, uma vez que o lateral português tinha mais um ano de contrato com os dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório