Segundo o noticiado este domingo pelo jornal AS, a possibilidade de Neymar se transferir esta temporada para o Barcelona estará a ganhar força.
O jogador brasileiro terá, depois de logradas as negociações para o seu regresso a Camp Nou a temporada passada, fechado um acordo de saída.
Os responsáveis do emblema francês, ainda durante o ano passado, terão pedido compromisso máximo ao atleta quanto aos objetivos do clube, algo a que o avançado acedeu para facilitar a sua negociação.
Agora, segundo o jornal espanhol, falta apenas que a junta diretiva do emblema catalão volte à carga pelo jogador. Porém, o preço pode ser entrave à concretização do negócio... ainda que os franceses possam negociar a cedência de outros atletas.
De acordo com a mesma fonte, com um valor estabelecido para o passe do internacional canarinho nos 170 milhões de euros, os parisinos aceitariam baixar este montante em caso de serem incluídos os passes, por exemplo, de Griezmann ou Dembelé.
Num verão que se prevê de mercado 'low-cost', a transferência entre os dois clubes poderia acontecer, então, por troca direta entre atletas, sendo que os gauleses, em todo o caso, pediriam sempre um valor monetário para lá dos passes dos referidos atletas.