Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"A saída de Bruno Lage teve um impacto forte nos jogadores"

Nélson Veríssimo vai orientar a equipa encarnada diante do Boavista, este sábado.

"A saída de Bruno Lage teve um impacto forte nos jogadores"
Notícias ao Minuto

18:25 - 03/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo é, para já, o treinador interino do Benfica. O antigo adjunto de Bruno Lage vai orientar a formação das águias na 30.ª jornada da I Liga, em jogo frente ao Boavista.

Veríssimo fez esta sexta-feira, no Seixal, a antevisão da partida e, logo no início, deixou bem claro que o foco das suas respostas ia ser o jogo diante dos axadrezados

Sensação por estar a treinar equipa principal: É com espírito de missão. Tivemos quatro treinos para preparar o jogo com o Boavista. É trabalhar para aquilo que nos espera o jogo com o Boavista.

Ficar até este jogo ou até final da época: Vou ser muito objetivo. Só vou falar daquilo que é a preparação para o jogo com o Boavista, porque o foco é esse mesmo. Foi-nos pedido para orientar os treinos e foi isso que aconteceu. Os jogadores tiveram um grande empenho, como anteriormente, e o objetivo é dar uma boa resposta no jogo de amanhã.

Luta pelo título: Matematicamente ainda é possível. Nós temos cinco jogos pela frente e vamos lutar por isso. A começar já amanhã contra a equipa do Boavista.

Mudanças na equipa: Em quatro dias não há muito para mudar. Depois eu estava integrado numa equipa técnica liderada por Bruno Lage, que tinha uma forma de trabalhar com a qual eu muito me identifico. Nós no último jogo tínhamos dois jogadores castigados e podem ser opção para o jogo de amanhã. Por isso, acho que a resposta está dada.

Lage entrou e aposto em Félix. Veríssimo também fará alguma aposta?: Acho que não situações comparáveis. A entrada do meu colega e amigo Bruno Lage é completamente diferente da situação que vivemos agora. Por isso é uma questão que não se coloca.

Sente-se responsável pelos resultados da equipa?: Nitidamente que sim. Eu, os elementos que saíram, os que ficaram, assim como os jogadores. Nós podemos escolher só os louros quando as coisas correm bem. Quando as coisas estão menos bem também temos de procurar porque é que isso se passou e ser responsável por elas. Sabemos que temos alguns golos sofridos de bola parada, mas não seria benéfico direcionar a nossa análise só para aí. Há outros momentos do jogo que também temos alguns problemas, mas também temos muito potencial em muitos outros momentos. Tem que se fazer uma análise global.

Impacto da saída de Bruno Lage: Nos primeiros dias, não vou negar, a saída do Bruno teve um impacto forte nos jogadores. Eles sentem que o treinador acabou por sair fruto da sequência dos resultados. Erra alguém de quem os jogadores gostam e que sentiam que podia continuar a liderar esta equipa técnica. Estes primeiros dias tentei criar algumas situações em que eles voltassem a ter alguma alegria, se é assim que se pode dizer. Quanto às rotinas de trabalho mantiveram-se praticamente inalteradas.

Ideia de jogo: Ainda é cedo para falar disso. Quero focar as minhas energias para o jogo com o Boavista, que é uma equipa muito bem organizada, competitiva, aguerrida. Vamos ter uma tarefa difícil, mas acredito que vamos estar à altura do jogo.

Taarabt: Continua lesionado e não vai a jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório