Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A oferta milionária com que o Benfica tentou convencer Pochettino

Treinador argentino recusou assumir o comando técnico dos encarnados.

A oferta milionária com que o Benfica tentou convencer Pochettino
Notícias ao Minuto

17:27 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Consumada a saída de Bruno Lage, o Benfica está no mercado por um novo treinador para a sua equipa principal, tendo já levado com a 'nega' de Mauricio Pochettino, que abandonou o Tottenham em novembro do ano passado.

O argentino, de 48 anos, era a primeira escolha de Luís Filipe Vieira que, pelo que dizem em Inglaterra, estava disposto a realizar um significativo investimento em termos financeiros a fim de garantir a sua contratação.

De acordo com o podcast The Transfer Window, as águias ofereceram a Pochettino um salário na ordem dos cinco milhões de euros anuais, embora pretendessem que o técnico pegasse na equipa no imediato, de forma a tentar 'salvar' a temporada das águias, que se encontram a seis pontos do líder FC Porto na I Liga, e ainda têm por disputar a final da Taça de Portugal, diante dos dragões.

Ao que parece, contudo, Pochettino, que até se mostrou interessado no projeto encarnado, pretendia assumir o comando técnico do emblema da Luz apenas a partir de 2020/21, sendo que terá sido esse o principal motivo para a 'quebra' nas negociações entre o Benfica e o treinador, que acabaram por não chegar a 'bom porto'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório