Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quem é, afinal, Paulo Bernardo, o menino chamado por Bruno Lage?

Médio de 18 anos foi chamado pela primeira vez à equipa principal do Benfica.

Quem é, afinal, Paulo Bernardo, o menino chamado por Bruno Lage?
Notícias ao Minuto

07:32 - 29/06/20 por Ruben Valente

Desporto Benfica

Com mais de 10 anos de Benfica, Paulo Bernardo é uma das maiores promessas do Seixal. O jovem jogador de apenas 18 anos (junior de 1.º ano) foi chamado por Bruno Lage para o confronto da equipa das águias frente ao Marítimo, desta segunda-feira, e muitos estranharam esta chamada por nunca terem ouvido falar neste nome: Paulo Bernardo.

O que é certo é que este menino de 18 anos está identificado há muito e a prova disso foi a sua renovação [até 2024] em fevereiro passado.

Médio centro de raíz, Paulo Bernardo pisa também terrenos mais avançados e pode atuar como um médio mais ofensivo. Joga preferencialmente com o seu pé direito e controla a posse de bola como ninguém. Apesar da sua tenra idade, é um jogador que transmite calma à equipa quando tem o esférico e a sua visão de jogo está a um nível acima da média.

Esta temporada estreou-se pela equipa B encarnada, onde soma duas partidas, tendo na época passada realizado 22 jogos na formação sub-23 do Benfica. Ao serviço dos juniores, Paulo Bernardo alinhou por 13 ocasiões, tendo sido também uma peça importante na caminhada das jovens águias na UEFA Youth League. O médio de 18 anos jogou em sete encontros da competição europeia, chegando a marcar por duas vezes.

Curioso para o ver em campo? Fique com algumas imagens de Paulo Bernardo durante esta temporada no vídeo acima!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório